terça-feira, 13 de maio de 2008

O mar estava pra peixe!

Eu estou confiante. Fiz o TOEFL sábado de manhã e os simulados que fizera antes me ajudaram muito. A fórmula foi exatamente a mesma. O tema da redação nos perguntava se os cientistas tinham mais importância na sociedade que os artistas. Achei interessante e escrevi muito para 30 minutos. o tempo limite. O que me irritou muito foi ver que algumas pessoas nem sequer tinham lido as regras do exame, que recebemos pelo correio meses atrás. Perguntas idiotas e interrupções sem motivo que atrapalharam muito a concentração.

Depois da prova fomos a um churrasco para comemorar o aniversário do meu sogro. O dia estava lindo, muito quente e ensolarado. Tínhamos pensando em voltar pra casa no sábado, mas adiamos para domingo. Ontem, segunda foi feriado, então não trabalhei. Resolvemos ir pescar, a minha primeira pescaria do ano. Depois de alguns bacalhaus, fisgamos ao mesmo tempo 3 peixões chamados "sei". Eu não 'sei' o nome do 'sei' em português, mas aqui estão as fotos:

 

 

Este sei pesava 10 kg!

 

 

 

 

 

 

 

Um bacalhau

 

 

 

 

 

E outro sei

 

 

 

 

 

Depois vieram muitos bacalhaus. Resultado, enchemos o freezer com muito peixe. Não temos mais desculpa para não consumir peixe regularmente.

Uma empresa de seguros da Noruega está enviando uma carta para seus clientes informando que, devido ao imenso lucro que eles estão tendo, eles vão 'distribuir' dinheiro e pedem o número da conta bancária para enviar a parte de cada cliente. Bom saber que o dinheiro volta para os clientes e não vai parar no bolso de corruptos, historinha que eu cansei de ver lá no lugar de onde eu venho.

Sábado é o dia nacional de Noruega. Nós resolvemos ir fazer algo diferente este ano. Vamos acampar! Eu participei da parada ano passado e tivemos que ajudar na festa super desorganizada do bairro.  Este ano não queremos ser intimados a ajudar, então vamos desaparecer. Tomara que não chova!

Nenhum comentário:

Postar um comentário