domingo, 23 de agosto de 2009

Típico norueguês

Hoje, domingão de sol raríssimo por essas bandas, resolvemos ir fazer algo muito, mas muito típico norueguês: nos enfiar no meio do mato atrás de frutinhas silvestres e cogumelos. Armados de botas de borracha, as famosas galochas, baldes, cesta e guia de cogumelos (é perigosíssimo comer cogumelos venenosos, alguns são letais), lá fomos nós para meu primeiro "bær- og sopptur".

Logo que chegamos à floresta encontramos muitas framboesas...

...e a blueberry

Os cogumelos apareceram logo depois. Meu marido teve que ler pacientemente o guia para não levar para casa um cogumelo venenoso. E a tarefa não foi muito fácil:

venenoso

venenoso

ficamos na dúvida quanto a este, então optamos por não apanhá-lo

até que enfim achamos um que era comestível, segundo o guia

Meu marido continuou com os cogumelos, e eu resolvi apanhar blueberries. Quase uma hora depois, ele voltou com muitos cogumelos:

E depois de quatro horas na floresta, voltamos para casa assim:

Adorei este passeio, quero repetir assim que possível. Eu fiz milk-shake com as framboesas e um pouco das blueberries assim que chegamos em casa, e meu marido limpou bem os cogumelos e vamos usá-los para preparar um jantar com a carne de ganso e de um pássaro chamado orrhøne, que meu marido caçou.

Mudando de lazer para escola, sexta a reunião foi bem interessante, achei os professores bem competentes e legais. Acabei me matriculando em mais um curso, o Espanhol I, espanhol para quem não sabe nada de nada. Este não é bem o meu caso, mas vou fazer este curso para conseguir 7,5 créditos extras no meu histórico escolar (o exame final deverá ser bem fácil, acredito), sem falar que quero ter o máximo de contato possível com a língua espanhola. Vendi todos os meus livros que havia anunciado, e consegui comprar um usado de espanhol. Então, amanhã começam as aulas pra valer.

6 comentários: