sábado, 15 de agosto de 2009

Deus dá o frio conforme o cobertor

Ontem, no meu último dia no emprego de verão, minha chefe ligou e perguntou se eu começaria a faculdade semana que vem, Respondi que sim (não é bem o início das aulas, mas vou começar a ir para me organizar). Eis que ela me propõe um emprego para limpar um jardim de infância situado a 15 minutos de carro onde eu moro. Respondi que sim na hora. O emprego é de 2hs 45 min por dia, posso limpar após às 17 hs e vou trabalhar sozinha. Eu já estava ficando meio borocoxô (adoro usar palavras que não usava há anos) por que não teria mais emprego quando voltasse à faculdade, mas no último dia recebo esta notícia excelente. Vou trabalhar sozinha, sem colega mal-educado, sem chefe, vou poder fazer tudo do meu jeito, não vou precisar pensar muito (trabalho braçal), ou seja, vou poder usar a cuca com outras coisas (como por exemplo ouvir espanhol e muita música), vou garantir a malhação do dia (só nessa brincadeira de emprego de verão perdi 5 quilos!) e não vou ter problemas com meus estudos, já que as aulas acabam às 16 hs.

E o mais importante de tudo sobre ter conseguido este empreguinho é o fato de que em breve poderemos pensar em nos mudar para nosso próprio apartamento! Já agradeci muito a Deus ontem e hoje, realmente, Deus dá o frio conforme o cobertor.

Hoje, eu, minha sogra e a mãe dela (avó materna do meu marido que eu adotei como minha também e na Noruega chama-se mormor - mãemãe, mãe ao quadrado, hahaha, fofíssimo) viajamos uma hora até um município chamado Rennebu para ver o Martnan, ou feira de artesanato. No verão existem esses Martnan por todo o país, é uma chance de ver trabalhos de artesãos, artistas e produtores de comida tradicional. Não gostei do fato de ter que pagar para entrar (100 coroas, cerca de 33 reais por cabeça), já que o propósito era comprar lá dentro, mas enfim, valeu a experiência. Tinha coisas lindíssimas e tentadoras, mas me contentei com comidinhas apenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário