segunda-feira, 27 de julho de 2009

Férias Dia 4

Segunda, 13 de julho:

Este foi o único dia em que precisamos do despertador para acordar. Isso por que tínhamos que estar em Valldal antes das 9hs 15 min para tomar banho e depois pegar a balsa para ver três fiordes. Em Valldal há uma infra-estrutura turística excelente, com chuveiros públicos (paga-se 10 coroas, cerca de 9 reais por um banho de 10 minutos), máquina de lavar e de secar públicas (10 coroas por 50 minutos de máquina de lavar e 40 minutos de secadora), e o mais importante, tudo limpinho. Depois do banho entramos na fila da balsa e nossa viagem começou. Vimos três fiordes: Nordalsfjorden, Sunnylvsfjorden e no final, o Geirangerfjorden, um dos mais conhecidos. Este cruzeiro pelos fiordes, como eles o chamam não é dos mais baratos, mas ver os fiordes do mar é algo indescritível, jamais teríamos a mesma experiência se tivéssemos feito o percurso de carro:

A viagem durou duas horas e 15 minutos. Chegamos no vilarejo de Geiranger, que estava lotado de turistas, demos umas voltas e fomos de carro até um ponto famoso, de onde pode-se ver o fiorde de Geiranger do alto de uma montanha:

De lá pegamos uma estrada muito sinuosa chamada Ørneveien (estrada da águia) em direção a Ålesund. Ainda paramos para contemplar pela última vez o fiorde de Geiranger:

Chegamos em Ålesund no final da tarde, quando os museus e outras atrações estavam fechando. Então fomos fazer compras e procurar um lugar para acampar. Achamos um lugar bem tranquilo no município vizinho, Skodje:

No começo parecia que teríamos uma noite tranquila, mas infelizmente, começou a chover forte e sem parar. Fizemos churrasco e tivemos que comer debaixo de chuva, pois não podíamos entrar na barraca com as roupas encharcadas. Choveu a noite inteira!

3 comentários: