terça-feira, 21 de abril de 2009

Botando as manguinhas (curtas) de fora

Quando voltamos para Klæbu semana passada, levamos um susto - a neve havia sumido completamente das calçadas, jardins e telhados. Foi como ter ficado longe de casa 6 meses em vez de uma semana. Era a primavera que começava a despontar por aqui. Os dias estão cada vez mais amenos, embora tenha nevado um pouquinho sábado passado e as temperaturas tenham oscilado entre 0 e 3 graus, bem frio. Então, estou um pouco hesitante sobre guardar os casacos pesados e começar a usar roupas mais leves. A pior coisa que pode nos acontecer aqui é sair para ir pra escola ou trabalhar e congelar por falta de roupas quentinhas o bastante. Aliás, esta é a época mais provável para se pegar uma gripe, por que os desavisados veem um sol maravilhoso lá fora, saem com roupas leves e acabam se resfriando. Hoje o dia amanheceu um pouco nublado, e a temperatura estava 4 graus positivos. Mas, agora vejo que o sol está saindo.

Estou na faculdade, onde já tive uma aula em grupo sobre análise sintática. Daqui a algumas horas terei palestra de literatura sobre o livro "Lighthousekeeping" da escritora Jeanette Winterson. Eu adorei o livro, embora ele seja um pouco complexo de entender. Estou querendo ler um outro livro dela chamado "Oranges Are Not The Only Fruit". Já vi que a adaptação deste livro feita para a TV está disponibilizada no You Tube. Primeiro o livro, depois a série.

Não lembro se contei antes, mas nós assinamos um serviço de locação de DVDs muito interessante. Pagamos uma quantia fixa por mês e escrevemos uma lista de filmes que queremos ver. Recebemos pelo correio dois filmes dentro de um envelope com porte pago que usamos para mandar os filmes de volta. E assim que eles recebem os filmes de volta, mandam dois novos filmes. Considerando que a locação de um dvd nas locadoras daqui não sai por menos de 50 coroas (cerca de 17 reais) por 24 horas, acho que esse sistema que usamos é muito melhor. Entre os filmes que assisti recentemente estão um chamado "The Prestige" e um outro chamado "Burn After Reading".  Recomendo ambos.

2 comentários: