terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Voltando à rotina

São 9 horas da manhã e eu estou na faculdade. Hoje teremos palestra com o professor Hawthorn sobre o ensaio de Jonathan Swift, "A Modest Proposal: For Preventing the Children of Poor People in Ireland from Being a Burden to Their Parents or Country, and for Making Them Beneficial to the Public" (Uma proposta modesta: Para impedir crianças nascidas em famílias pobres na Irlanda de serem um fardo para seus pais e seu país e torná-las benéficas para o público). Falta de acentuação por que estou teclando no computador da faculdade. Eu li o ensaio ontem e fiquei chocada. A proposta modesta do senhor Swift nada mais é do que vender as crianças para o abate a fim de servirem de comida para as famílias ricas quando elas completarem 1 ano de idade! O ensaio é satírico e é muito bem escrito. Tão bem escrito, que acho que na época até convenceu alguns.

Depois da palestra, assistiremos a um filme sobre a escritora cuja obra "The Voyage" foi abordada na semana passada, Katherine Mansfield. Não vou estar em casa para ver a posse do Obama, mas depois eu vejo pela net.

Falando em Obama, uma matéria que estou tendo neste semestre chama-se "Civilização", e estudaremos as civilizações britânica e americana. Parece até um curso de história, mas nao é. Já tenho os livros e estou super animada. A outra matéria que compõe o semestre é linguística inglesa. A mesma coisa que eu estudei semestre passado em norueguês, só que agora em inglês. Bem mais fácil, espero.

As capas dos livros de civilização:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário