quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

No mundo da lua

Hoje de manhã, ao me preparar para sair em direção ao ponto de ônibus, dei falta do meu bilhete único de ônibus, igual ao que usamos em São Paulo. Procura daqui, procura de lá, e nada. Concluí, desolada, que havia realmente perdido o tal cartão. Perguntei para o motorista de ônibus onde eu poderia procurar por ele, e ele me recomendou o escritório da empresa de ônibus, no centro da cidade. Fui até lá e eles acabaram bloqueando meu cartão perdido, que ainda tinha créditos para mais 22 dias de viagens de ônibus. Vou perguntar novamente amanhã e sábado e, caso o bilhete não apareça, poderei fazer um novo. Só espero que eles transfiram os 22 dias que estavam no outro cartão para o novo. Creio que é por isso que eles bloqueiam o cartão em caso de perda.

Acabei de ter palestra de civilização sobre o povo inglês e ontem falamos sobre estereótipos. Fiquei supresa ao saber que a professora, norueguesa aqui de Trondheim, tem a mesma imagem sobre os noruegueses que eu, brasileira.

Ontem à noite minha sogra convidou toda a família para jantar e mostramos as fotos da viagem para eles. Cada vez que vejo as fotos, fico com mais saudade do Brasil.

Meu marido completará 30 aninhos mês que vem e sinto uma leve pressão para que façamos uma festança. Aqui na Noruega, cada década de vida é comemorada com uma festançaa. Mas, nem eu nem ele gostamos de atenção, e não manifestamos a menor intenção de fazer festa. Espero que respeitem isso.

Após a palestra sobre o ensaio de Jonathan Swift propondo a venda de criancinhas para servirem de comida, que foi dada por uma professora nova, o nosso professor Hawthorn entrou na sala para exibir um filme sobre Katherine Mansfield. Enquanto preparava o vídeo, ele solta essa pérola do mais genuíno humor negro inglês:

"So, I hope you liked the cooking tips from Mr. Swift..."

(Então, eu espero que vocês tenham gostado das dicas culinárias do Sr. Swift...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário