segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Livre do primeiro exame

Estou na faculdade, brava comigo mesma por que esqueci a minha chave em casa. Marido, sogra e sogro trabalhando e casa trancada. Isto é, perdi a oportunidade de correr pro quentinho do sofá e descansar depois de um final de semana atolada em inglês global. A prova foi mais fácil do que eu esperava. Estou com ela aqui. O que caiu:

Descrever roticidade, diferenças entre RP e GA, explicar empréstimo, cunhagem e resíduo colonial, explicar perda de domínio e escrever uma redação sobre Robinson Crusoe e a influência do inglês.

Usei 3 horas e meia (escrevi tudo num rascunho, revisei muito, comi um lanchinho e passei a limpo). Estou com uma sensação boa, acho que fui bem nessa prova. :)

Agora terei três dias para descan...estudar para mais duas provas - uma e na sexta e outra no sábado.

Sábado de madrugada assisti a um filme de faroeste que eu amei. Eu, que sempre disse odiar westerns, adorei o "Dead Man" com Johnny Depp.

Terminei o cachecol do marido, depois eu posto a foto. Comecei o gorro.

Sábado fomos a uma feirinha de artesanato. Comprei salame de alce pra família no Brasil. Mais notícias sobre a recepção do salame de alce nos próximos posts do blog.

Neva regularmente e o chão virou sabão de gelo. Brodder pra que te quero!

Não vejo a hora de terminar essas "#¤%&&/()=?§" provas! Brasil, faltam só 10 dias!!! :D :D :D

Um email divertido que recebi da minha amiga Tatiana:

DESABAFO DE UM BOM MARIDO
Luís Fernando Veríssimo

Minha esposa e eu sempre andamos de mãos dadas. Se eu soltar, ela vai às compras.
Ela tem um liquidificador elétrico, uma torradeira elétrica e uma máquina de fazer pão elétrica. Então ela disse: 'Nós temos muitos aparelhos, mas não temos lugar pra sentar'. Daí, comprei pra ela uma cadeira elétrica.
Eu me casei com a 'Sra. Certa'. Só não sabia que o primeiro nome dela era 'Sempre'.
Já faz 18 meses que não falo com minha esposa. É que não gosto de interrompê-la.
Mas tenho que admitir, a nossa última briga foi culpa minha. Ela perguntou: 'O que tem na TV?' E eu disse: 'Poeira'.
No começo Deus criou o mundo e descansou. Então, Ele criou o homem e descansou. Depois, criou a mulher. Desde então, nem Deus, nem o homem, nem o Mundo tiveram mais descanso.
Quando o nosso cortador de grama quebrou, minha mulher ficava sempre me dando a entender que eu deveria consertá-lo. Mas eu sempre acabava tendo
outra coisa para cuidar antes, o caminhão, o carro, a pesca, sempre alguma coisa mais importante para mim. Finalmente ela pensou num jeito esperto de me convencer.
Certo dia, ao chegar em casa, encontrei-a sentada na grama alta, ocupada em podá-la com uma tesourinha de costura. Eu olhei em silêncio por um tempo, me emocionei bastante e depois entrei em casa.

Em alguns minutos eu voltei com uma escova de dentes e lhe entreguei. '- Quando você terminar de cortar a grama,' eu disse, 'você pode também varrer a calçada.'
Depois disso não me lembro de mais nada...                  
Os médicos dizem que eu voltarei a andar, mas mancarei pelo resto da vida.
O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e a outra é o marido...

2 comentários: