quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Sem muito o que falar, além de que...

...meus dias se resumem a ler, escrever, revisar, decorar. Segunda-feira agora é a prova de Global English. Para poder me sair bem nessa prova tenho que saber os seguintes temas:

  • Diferenças (de gramática, vocabulário, e pronúncia) entre o inglês falado nos EUA, Inglaterra, Irlanda, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Caribe, Europa e outro lugares por aí afora;
  • por que inglês se tornou uma língua global (razões históricas e econômicas);
  • que influência a literatura teve na divulgação do inglês no mundo. (a obra Robinson Crusoé, de Daniel Defoe, por exemplo), e
  • saber discutir se a língua se tornou uma tirana ou uma unificadora de povos.

E isso é só a primeira das quatro provas!

Ainda bem que haverá intervalos entre elas, isso me dá um pouco mais de tempo.

Estou terminando de ler "Othello" de Shakespeare e descobri que a lenda dos chifres que crescem nas cabeças dos traídos foi tirada de lá! Lendo e aprendendo!

Deixa eu voltar pros meus livros.

2 comentários: