quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Passei!

Ontem, como anunciado antes, foi dia da minha prova oral de inglês para um curso da faculdade. Cheguei em Dragvoll pouco antes das 10 hs, por que iria encontrar uma colega que precisava de ajuda em um trabalho. Às 12:15 mais ou menos eu comecei a procurar o local da prova. Dragvoll tem 12 prédios de 4 andares cada, o que torna a tarefa de encontrar o local de prova ligeiramente difícil para uma caloura. Primeiro, eu fui ao departamento de inglês e comecei a percorrer o longo corredor, olhando as portas de cada sala para  ver se tinha algum sinal. Até que eu encontrei, mas era um aviso dizendo que a prova estava sendo realizada numa sala chamada "Romersk møterom", com um mapinha muito mal feito. Lá fui eu procurar a sala. Eu me senti como em um daqueles filmes em que a pessoa entra numa porta lá atrás e sai em outra aqui na frente, tipo um labirinto. Desistindo de procurar sozinha, pedi uma informação e consegui achar a sala. Olhei no relógio e ainda faltavam 30 minutos para a minha vez. A pessoa que faria a prova na minha frente simplesmente não apareceu, então eu comecei antes das 13 hs, meu horário.

A examinadora me deu um artigo da BBC sobre imigrantes indianos que estavam indo para a Austrália. Eu li o artigo em silêncio primeiro e, quando eu terminei, ela pediu para eu ler o artigo em voz alta. Lá fui eu. Fiquei em dúvida sobre a pronúncia de duas palavras, mas depois eu soube que pronunciei certo. Ela me pediu para resumir o artigo e perguntou o significado de três palavras no texto. Uma delas, "vies", eu não sabia. Ela elogiou minha pronúncia e compreensão de texto  e disse que eu tinha passado. Depois nós conversamos por um bom tempo, pois ela também é estrangeira e casada com um norueguês.

Hoje não tem aula e eu vou ficar fazendo trabalho, claro, acompanhada de CD de música típica da Irlanda que meu marido trouxe na mala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário