segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Chá, não, feijoada de bebê

Sábado à noite, eu fui ao chá de bebê da minha amiga brasileira que mora em Frøya. A festa foi na casa da mãe dela, que mora num lugar belíssimo em Trondheim. De manhã minha sogra me ensinou o caminho até a casa da mãe da Tatiana e de noite, eu fui sozinha de carro. Era para o Morten ter ido também, mas a viagem à Irlanda não deixou. A festa foi muito animada. Falei muito português, pois havia cerca de 30 convidados, a maioria brasileiros, comi uma deliciosa feijoada depois de 2 anos, e me diverti muito. Na volta entrei um pouco em pânico, por que a temperatura estava oscilando entre 2 e 0 graus, e aí há o perigo da pista ficar escorregadia por causa do gelo. O carro poderia ter patinado. Mas, depois de muita oração atrás do volante, cheguei em casa sã e salva. Meu sogro estava me esperando.

Ontem, domingo, resolvi nem olhar para livros e trabalhos. Resolvi abrir um vídeo no You Tube que ensina a tricotar. Pedi um resto de lã e agulhas emprestado para minha sogra e comecei a treinar. Já aprendi um tipo de ponto, estou superanimada. Eu só não aprendi antes por que fui vítima do preconceito estúpido que há contra canhotos. Disseram para mim que canhoto não consegue tricotar. Mas, antes tarde do que nunca. Mal vejo a hora de começar a fazer cachecóis, suéteres e gorros para mim e pro marido. Por que, vamos concordar que, se há um lugar na terra em que saber tricotar é questão de sobrevivência, este lugar é aqui na (agora) gelada Noruega.

Amanhã é minha prova oral de inglês na faculdade. Help me God! Amanhã também meu maridinho volta da Irlanda. Que saudade!

Mudei a cara do blog para algo mais 'outonal'. Conchinhas e areia ficaram lá em julho...

Um comentário: