segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Enquanto dezembro não vem...

Soprador de folhas

Semana passada, esperando o ônibus pra faculdade no centro, observei um funcionário da limpeza pública do município manejando uma espécie de aspirador de pó às avessas. Em vez de sugar, ele assoprava. Observando mais atentamente, vi que ele estava soprando as folhas do outono para os cantinhos da calçada, desobstruindo assim a passagem para os pedestres.

Tropa de elite

Sexta-feira fomos ao cinema ver o filme. A tradução não foi muito fiel ao original, mas deu uma idéia mais geral do que se passava no filme. Como já é de praxe, sempre tem uns expectadores muito tapados que ficavam fazendo barulho e rindo de tudo. Isso é o que dá não ter cinema particular...Confesso que fiquei meio embasbacada por ouvir português em um cinema daqui. Mas, depois saí do de lá meio abalada com o filme.

Só mais dois meses

Faltam dois meses para eu desembarcar em Sampa, mas até lá, olha o que eu tenho que fazer para a faculdade, além dos dois trabalhos que já entreguei:

  • Trabalho de fonética para o dia 24 de outubro
  • Uma argumentação em inglês para o curso de proficiência para o dia 29 de outubro
  • Um artigo sobre a contribuição do cinema americano para a disseminação do inglês no mundo para dia 3 de novembro
  • Um artigo sobre o modelo dos círculos concêntricos de Kachru (?) e sua adequação no que se refere aos países falantes de inglês para dia 3 de novembro
  • Uma análise de uma música em inglês caribenho para dia 3 de novembro
  • Prova final de inglês global dia 1 de dezembro
  • Prova final de drama e poesia inglesa dia 5 de dezembro
  • Prova final de literatura, fonética e linguística dia 6 de dezembro
  • Prova final de proficiência em inglês dia 8 de dezembro

Só depois do dia 8 de dezembro eu poderei relaxar. Dia 10 eu sigo viagem pro Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário