domingo, 21 de setembro de 2008

Turista acidental

Quinta-feira eu não fui à faculdade cedo como costumo fazer. Fiquei em casa e combinei de encontrar meu marido no trabalho dele, no centro de Trondheim, para irmos para a academia, que fica no mesmo prédio onde ele trabalha. Só que antes eu teria que ir ao shopping center, localizado perto de onde eu moro, para comprar algo para minha sogra. Eu nunca tinha pego um outro ônibus do shopping para o centro, mas resolvi arriscar.

Depois de alguns minutos nesse ônibus desconhecido, comecei a me preocupar. Parecia que ele estava se distanciando do centro cada vez mais, em direção à periferia. No letreiro do ônibus estava escrito 'sentrum' mas, eu de repente me dei conta de que poderia ser o 'sentrum' de outro município vizinho. Resolvi, mesmo assim, permanecer no ônibus e seguir viagem. Afinal, eu tinha ainda uma hora para chegar no trabalho do marido, então, caso eu tivesse que trocar de ônibus, não haveria problema. O ônibus fez um verdadeiro 'city tour', passando por diversos bairros que eu nunca havia visto antes. Quando o ônibus finalmente entrou numa rua do centro que eu conheço, relaxei. O passeio foi super interessante. Cheguei ao meu encontro no horário marcado, e fui uma turista acidental. Eu me esqueço frequentemente que estou morando numa cidade centenas de vezes menor do que São Paulo, então o fato de se perder ou tomar o ônibus errado não é um bicho de sete cabeças. Em São Paulo, é outra história. 

Um comentário: