terça-feira, 23 de setembro de 2008

Mamma Mia! Tropa de Elite?

Esta semana fiquei parcialmente 'abandonada' pelo marido, que está em Bergen fazendo um curso ligado ao trabalho. Ele volta amanhã. Estou com dois trabalhos de faculdade para entregar em um mês, mas já comecei com as anotações. Um está praticamente pronto. Meu final de semana foi excelente. Primeiro, fomos todos a uma reunião de parentes, coisa bem comum na Noruega. Eles organizam uma confraternização com todos os membros da família a cada 3 anos mais ou menos. Cada um levou um prato de comida e bebidas, além de um presente, que foi sorteado numa rifa gigante depois do jantar. Tiramos foto para a posteridade e, quando eles começaram com o concurso de perguntas e respostas, tivemos que ir embora.

Sábado à noite fomos a um restaurante italiano em Trondheim chamado 'Primo'. Quase todos os restaurantes da cidade são administrados por imigrantes, turcos na sua maioria. Mas, este era italiano mesmo, por que ouvimos o chef conversando. Havia uma espécie de passa pratos entre o salão e a cozinha, então observamos o chef elaborando os pedidos. O Morten pediu "Fondina di Cozze con Brushetta all’ Aglio", um prato com mexilhões e mariscos, mas até lagostim tinha. Eu pedi um "Pollo alla Valdostana", frango grelhado recheado com presunto parma e queijo, vegetais, molho e batatas. Foi, sem exagero, um dos melhores jantares da minha vida. De vez em quando, mesmo que muito raramente, temos que nos dar ao luxo de desfrutar pequenos prazeres da vida. Por que fazer isso sempre, além de quebrar a magia, leva qualquer um à falência. Para terminar a noite, fomos tomar um cafezinho no "Kos Bar og Lounge". Quem leu este post aqui sabe o que é kos.

Hoje minha sogra me convidou para ir ao cinema. Assistimos "Mamma Mia", filme que eu estava enrolando para ir assistir. Adoramos, foi bem além das minhas expectativas. Achei fantástico o modo como eles costuraram a história e as músicas do Abba tão perfeitamente. Sem falar nas cenas cômicas. Este eu vou assistir mais vezes, com certeza.

Um outro filme que, para minha surpresa, vai estrear aqui no próximo final de semana é "Tropa de Elite", de José Padilha. Morten e eu assistimos ao excelente documentário "Ônibus 174", do mesmo diretor e conseguimos ver alguns trechos do "Tropa de Elite" na internet. Estou muito curiosa para ver se o filme fará sucesso por aqui. Deve ser chocante para os noruegueses, que vivem em sua maioria um mundo onde tudo é perfeito como nos contos de fada, verem um Rio de Janeiro sem praia, sol e cerveja. Vou ficar bem atenta no cinema e esticar o ouvido para saber das reações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário