sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Apagaram a luz!

Hoje de manhã, quando o despertador tocou às 6 horas, abri os olhos e levei um susto. Estava um verdadeiro breu lá fora! Depois de quase dois anos morando aqui eu sei que o dia vai amanhecendo cada vez mais tarde à partir do outono, mas, ontem estava claro às 6 horas e hoje estava escuro! Ou seja, a mudança não é nada gradativa. Com isso, a gente sente no corpo os efeitos das trevas semi eternas. Preguiça de levantar, sonolência, cansaço, mesmo depois de horas de sono. A receita é tomar as cápsulas de óleo de fígado de bacalhau, malhar e arrumar coisas para fazer. Por que, se a gente deixar, este tal de mørketid (época escura) ganha a batalha.

Estou tendo uma pausa de duas horas até a próxima palestra. Hoje tivemos uma aula de linguística, onde o tema principal foi sintaxe. Ou seja, aprendemos - ou, no meu caso, revisamos aquela ladainha de sujeito, objeto direto, objeto indireto, predicativo, adjunto adverbial, que eu tive lá no colegial no Luiza de Marillac. Quem diria, estudando isso de novo numa palestra da NTNU.

Graças a Deus é sexta-feira, ou, como diz a expressão em inglês, Thank God it's Friday! O tempo está muito chuvoso, então vai ser um desafio arrumar alguma coisa legal para fazer. Pelo jeito, vai ser o cineminha de sempre.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário