quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Viagem intelectual

Quinta-feira, o último dia 'punk' da semana (tenho que inserir algumas gírias, senão, vou acabar me esquecendo das palavras, e isso eu não quero). Hoje, depois do shopping, fui fazer uma limpeza numa casa, e recebemos uma visitinha:

A cabra ficou rodeando a casa e, uma hora, ela quis subir as escadas! Fiquei com medo (olha o tamanho dos chifres!), mas tadinha, ela se assustou e fugiu quando minha colega a espantou com o rodo.

Terça-feira, eu fui ao médico, um dinamarquês. Se entender norueguês já é difícil, dinamarquês é mais difícil ainda, por que eles falam de um jeito um pouco enrolado, os noruegueses até dizem que eles falam como se tivessem uma batata quente na boca. Consegui entender a maior parte do que ele disse, deu tudo certo.

Quarta-feira, eu finalmente conversei com um dos quatro jogadores de futebol brasileiros que estão jogando aqui no time da ilha. Eles jogaram um tempo na Suécia e agora estão aqui. Mas, não por muito tempo, pois os vistos deles vão expirar mês que vem e eles vão passar um tempo no Brasil e pensar se voltam ou não. Foi muito bom poder falar português.

Semana passada eu mandei minhas duas carteiras de habilitação (a brasileira e uma internacional) para o Detran da Noruega e ontem chegou uma carteira provisória que eu poderei usar até fazer a prova e tirar a norueguesa. A excelente notícia que eu recebi é que eles ampliaram o prazo para eu trocar a carteira - de outubro para janeiro! Dá pra treinar mais um pouquinho, estava começando a me estressar com o prazo tão curto. E outra, as auto-escolas aqui da região estão sem horários, mal consigo marcar aulas. Sábado eu vou fazer 3 horas seguidas numa auto-escola em Heimdal de novo. Hoje eu criei coragem e fui para o curso sozinha de carro, não fiquei nada nervosa e acho que me saí bem, já estou mais acostumada com o carro.

Amanhã cedinho, nós dois vamos fazer a limpeza juntos e de lá seguiremos para Trondheim. Vou ter que carregar comigo os livros e lição de casa para fazer, então esta viagem, para mim, terá muito pouca diversão. Tenho que entregar a autobiografia segunda-feira.

As eleições aqui em Frøya ainda não estão decididas, ninguém sabe quem vai ser o prefeito. Eles tiveram que recontar os votos e sei lá quando vai sair o resultado.

5 comentários: