quarta-feira, 18 de julho de 2007

Boas e mas noticias em um mesmo dia

A viagem por Oslo continua e ontem infelizmente o tempo estava horrivel - chuva o dia todo. Ainda bem que no nosso programa constava apenas visitas a museus, locais fechados. Fomos ao museu "Fram", que conta a historia das expedicoes norueguesas aos polos norte e sul a bordo do navio que da nome ao museu. Em seguida, fomos ao "Sjøfartsmuseum", que mostra a industria naval na Noruega e o quanto a Noruega depende do mar e por isso, ama-o. Atencao especial para um filme exibido numa tela gigante, que dava a sensacao de filme em 3D sobre a costa norueguesa. Ate a ilha onde moro apareceu. Finalmente fomos ao Kon Tiki, museu que narra a historia do explorador Thor Heyerdahl e sua viagem a bordo da balsa Kon Tiki, que navegou da America do Sul ate a Polinesia. No final do dia, caminhada pela Karl Johans Gate e uma paradinha no Hard Rock Cafe.

Hoje acordamos com uma boa e uma ma noticia. A ma foi o desastre de aviao em Sao Paulo, que vitimou tantos passageiros. A boa foi a ligacao da UDI informando que meu visto saiu, apos 4 meses de espera e reclamacoes. Eles nos enviaram uma carta, mas acho que a nossa caixa de correio estava tao cheia que a carta voltou. Recebi tambem um e-mail me dando boas noticias sobre minha intencao de fazer faculdade na Noruega. Minha inclusao na sociedade aqui finalmente esta engrenando! :D

O tempo estava nublado, mas nenhum sinal de chuva, felizmente. Visitamos o palacio real, o parlamento (com direito a visita guiada), o museu com as pinturas do Edvard Munch - "O Grito" original nao estava la por que esta sendo restaurado, mas havia um rascunho que nos deixou satisfeitos por enquanto. Ah, e ainda fomos ao jardim botanico e a um bairro onde moram muitos estrangeiros.

Ate agora temos 230 fotos!

2 comentários: