segunda-feira, 23 de julho de 2007

Acabou-se o que era doce

É, como tudo que é bom dura pouco, minhas férias chegaram ao fim. Passamos uns dias no chalé longe de tudo e de todos, uma semana em Oslo, conhecemos a maioria das atrações da cidade, descansamos e sábado, chegamos em Frøya, pois o batente recomeçou hoje, com a habitual limpeza no museu. Graças a Deus consegui ir à embaixada, registrei meu casamento e mudei o nome no passaporte para o de casada. Só está faltando a etiqueta do meu novo visto, que eu devo receber nas próximas semanas. Estou ansiosa para receber a notificação de que estou autorizada a começar no curso de norueguês gratuito. Tenho só três meses para fazer a prova para trocar a carteira de habilitação. E como se não bastasse, ainda tenho que enviar meu histórico escolar traduzido para a escola para o curso de "Studiekompetanse". Pode ser que eu elimine muitas matérias (matemática, biologia, física, química, história, geografia), tendo que estudar somente norueguês. E isto é ótimo, pois eu preciso mesmo estudar muito norueguês, já que dizem que o curso gratuito é muito lento e fraco.

Mais detalhes e fotos sobre a viagem a Oslo em breve. Estou esperando um CD com umas fotos que salvamos no computador dos nossos amigos.

2 comentários: