terça-feira, 29 de maio de 2007

Feriado bem aproveitado

Depois do feriadão, cá estou de volta. Sexta-feira, fui limpar a escola em Skårøya e, para minha sorte, o Morten teve que ir trabalhar no mesmo local onde fica o cais de onde o barco parte para a ilha e eu pude voltar de carona com ele. Adoro coisas inesperadas assim. Sábado foi o dia do nada: nenhum compromisso, nada marcado, dia de fazer o que queríamos. E foi o que fizemos. Tomamos café-da-manhã no quintal, fomos ao centro comercial, à bilbioteca (alugamos vários DVDs de graça e eu emprestei o livro "Typisk norsk"), arrumamos algumas coisas aqui em casa e começamos a ajeitar nosso jardim. Para começar, plantamos flores em um vaso e o Morten construiu uma jardineira. Plantamos girassóis nela. Quando começarem a sair os primeiros brotinhos, vou tirar fotos.

No domingo fomos até Titran. O Morten marcou uma entrevista com um senhor que é guia do memorial da segunda guerra que tem lá e foi muito interessante. Desta vez, além de assistir à explicação, ainda pudemos fazer um tour por um bunker que os nazistas usaram durante a a segunda guerra. Parecia um labirinto de rochas, várias passagens subterrâneas e túneis minúsculos, pelos quais só podíamos passar agachados. De lá ainda fomos jantar naquele mesmo lugar em que estivemos no 17 de maio. Ah, e assistimos um DVD em casa.

Ontem foi dia de faxinão geral, para receber a visita dos sogrinhos, que chegam amanhã. Ah, e para o jantar inventei de fazer coxinhas para o marido experimentar. Não tinha farinha de rosca e usei a de mandioca, nenhuma diferença! Ele adorou. Hoje eu trabalhei das 7 às 16 e amanhã, quinta, sexta e sábado tem mais. Pena que eu e o Morten não poderemos ficar muito tempo com eles, mas eles são super ativos, com certeza vão passear muito pela ilha. Ah, sem falar no tempo, que está simplesmente maravilhoso. Hoje estava um sol de queimar, a temperatura chegou aos 22 graus! Eu cheguei a comentar com minha chefe que no Brasil, qualquer temperatura abaixo de +20 graus é considerada frio. Mas, hoje, não senti nada de frio. Será que o corpo se adapta às mudanças climáticas tão rápido? A minha chefe disse que não é isso, que na verdade eu já virei norueguesa. Vai entender...

Com este tempo divino, resolvemos fazer churrasco pro jantar no quintal. Aqui pode-se comprar uma churrasqueira descartável, que é uma bandeja de alumínio com carvão e uma grade de alumínio também. é só acender o carvão e esperar 15 minutos. A carne ficou deliciosa, não imaginava que ficaria tão bom!

Quando der eu volto com mais notícias. Ha det bra!  

 

Um comentário: