quinta-feira, 3 de maio de 2007

E não é que teve encontro mesmo?


Depois de 7 meses sem quase nenhum contato com brasileiros aqui na Noruega, finalmente conheci a Mercia, a Sacha e a Beatriz, que moram em Trondheim. Fomos a um café muito aconchegante e conversamos muito! Tanto é que eu tinha falado para minha sogra que iria embora ás 20 hs, mas o papo estava tão bom que eu decidi ficar uma hora a mais. Só que, por um engano meu, perdi o ônibus das 21! Fomos então comer um lanche e eu acabei pegando o ônibus das 22. Foi a primeira vez que eu fui a Trondheim sem meu marido, e estava muito insegura, com medo de me perder,mas no final, com a imensa ajuda das meninas, deu tudo certo. Assim que eu pisar em Trondheim de novo, quero muito reencontrá-las. O fato engraçado foi que, quando eu comecei a conversar com a Sacha, a primeira a chegar depois de mim, tive dificuldades pra falar português! Parecia que a mandíbula não obedecia meu comando, as palavras não saíam direito, hahaha. Depois de alguns minutos, tudo se normalizou. Nessas horas a gente percebe o quanto é importante encontrar nossos conterrâneos, pois só assim mesmo para exercitar a língua materna.

Outra coisa curiosa que aconteceu é que eu já tinha lido alguns comentários da Beatriz no Orkut, e tinha tido uma impressão ruim sobre ela, mas ontem foi totalmente o contrário! Ela é muito divertida de se conversar, e conhece bem a vida aqui na Noruega. Foi quase como uma aula sobre como encarar a sociedade e a cultura aqui.


Aqui estão as fotos:



Sacha, Beatriz e Mercia



Beatriz, Mercia e eu


Obrigada, meninas, pela noite muito divertida e até a próxima!

Um comentário: