domingo, 1 de abril de 2007

A vida é bela

Ei, você...já agradeceu a Deus hoje por estar vivo mais um dia? Já olhou pela janela e, ao ver a beleza da natureza, sentiu-se feliz por poder estar vivenciando aquilo tudo?

Se não o fez, faça.

Ontem, após escrever aqui no blog, eu e meu marido fomos ao centro comercial da ilha, 10 minutos de carro daqui. Seria mais um sábado de sol sem muito pra fazer a não ser comprar algumas coisinhas para encher a geladeira e os ingredientes para a pizza de sábado à noite.

Na volta, mais ou menos a 5 minutos de casa, aconteceu. Após desviar de uma garota que fazia caminhada e voltar para a faixa, o carro saiu um pouquinho, centímetros do asfalto e encontrou lama escorregadia.  De repente, as duas rodas da direita e saíram da estrada e estávamos rodando em um carro totalmente inclinado para a direita.

Então, vimos uma rocha na beira da estrada. Nos centésimos de segundo que antecederam a batida, pensei: "Esta rocha vai atingir minha perna".

Batemos.

Silêncio. Perguntamos um ao outro se estava tudo bem e, GRAÇAS A DEUS, nenhum arranhão. Nada. Só choque e choro. Saímos do carro inclinado sem problemas. Estávamos de pé, caminhando, conversando!

A garota que fazia caminhada voltou, assustada e perguntou se estávamos bem. Motoristas que passavam pararam e perguntaram se estava tudo bem, se ofereceram para chamar resgate, ambulância. Quanta solidariedade!

Se houve alguma perda, foi somente o carro, totalmente destroçado do lado direito. Mas, é para essas horas que existe seguro. Ah, e quatro dos doze ovos recém comprados no mercado.

Estou aqui, escrevendo sobre o acidente em minha casa, domingo nublado. Meu amor lê o jornal na sala. Estamos vivos! Poderíamos estar numa cama de hospital a esta hora. Meu Deus, como o Senhor é bom.

Valorize cada segundo do seu dia.

O feriado de Páscoa pode ter ficado comprometido, mas isto não é nada perto do presente que ganhamos ontem.

Bom domingo de ramos!






Um comentário: