sexta-feira, 30 de março de 2007

Leão generoso

A sexta-feira de muito trabalho. Às 9:30 viajamos de carro até o cais para pegar o barco em direção à Skårøya. 15 minutos de barco e fomos limpar as três casas onde a criançada passa as férias de verão. Não foi muito cansativo, na verdade, a viagem é muito mais cansativa do que o trabalho em si. Pensei que teria um tempinho para descansar até o próximo trabalho, mas não deu certo. Fizemos uma pausa curta na casa da chefe e fomos limpar o último local do dia. Acabei por volta das 17 horas. Agora, só me resta mais um dia de trabalho, segunda-feira. Terei que esperar meu amor na biblioteca novamente, e de lá seguiremos para Trondheim e Selbu. Aqui se trabalha somente até quarta-feira em geral. Quinta, sexta, sábado, domingo e segunda são os dias que constituem o feriadão de Páscoa, ou Påskeferie. Muita gente prefere fazer hora extra na semana que antecede a Påskeferie para ficar livre a semana seguinte toda. É engraçado no nosso caso, porque aqui onde moramos é um lugar repleto de chalés e casas de campo, para onde o povo da cidade vem justamente para passar esses feriados. Mas nós, ao contrário, vamos sair daqui e ir para as montanhas. Estou bem ansiosa para conhecer Selbu e passar minha primeira Páscoa norueguesa.

É dando que se recebe

Anteontem recebi uma carta do departamento de imposto de renda da Noruega. Nesta época, todos que trabalham e pagam imposto descontado na folha ficam sabendo se pagaram imposto demais ou de menos. Se pagaram demais, recebem a restituição. Se pagaram de menos, aí...é um golpe no bolso, têm que pagar uma fatura com a diferença que devem ao leão. No meu caso, felizmente eu paguei demais e receberei uma pequena restituição, que poderei usar na férias de verão.

Desejo a todos uma Feliz Páscoa e um excelente feriado! 




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário