domingo, 17 de julho de 2016

VIgésimo sexto dia de férias

Um resumo das minhas férias:


  • Estamos assistindo à sexta temporada de Walking Dead.
  • Li o livro To kill a mockingbird de Harper Lee, e assisti ao filme também.
  • Estou estudando para uma matéria de religião chamada "Introdução ao cristianismo". Pretendo estudar um pouco de todas as religiões ao longo de 2 anos. Ano passado dei o passo maior que a perna, me matriculei em 3 matérias e não consegui fazer nenhuma. Desta vez vou fazer uma por semestre.
  • Recebi meu horário para o próximo ano letivo. Vou lecionar as mesmas matérias de antes (espanhol, inglês, estudos sociais e religião), mais uma matéria optativa chamada Innsats for andre, em que os alunos fazem trabalho voluntário.
  • Fomos ao cinema uma vez até agora para assistir ao Independence Day 2.
  • Fomos ao chalé da família nas montanhas do dia 1º ao dia 5 de julho. O chalé é completamente isolado. Não há internet, sinal de celular e água encanada.
  • Voltando do chalé fomos à Storlien na Suécia fazer compras.
  • Estou firme e forte nos exercícios físicos e na reeducação alimentar.
  • Dia 12 fui à polícia tirar meu passaporte. A atendente se recusou a fazer o passaporte porque disse que no registro geral da Noruega não estava registrado São Paulo como meu local de nascimento (somene a UDI tinha esta informação). Tive que ir ao Folkeregister levar cópia do meu passaporte brasileiro e da certidão de nascimento traduzida para provar que nasci em São Paulo. A atendente disse que levaria 6 semanas para fazerem o registro do local de nascimento. 
  • No dia seguinte à visita ao Folkergister, recebi uma carta eletrônica deles: a alteração estava em ordem.
  • Marquei então um novo horário para tirar o passaporte.
  • Comprei o livro Revolutionary Road de Richard Yates em um brechó. Vou começar a ler esta semana que começa.
  • Estou assistindo muito ao You Tube, há canais muito interessantes.
  • Estou pensando se vou fazer o vídeo do bunad, e como o farei. Tem tanta coisa de qualidade no You Tube, não quero fazer algo malfeito.
  • Estou pensando em exportar este blog para o Wordpress. Aqui está o link: https://vimpararnanoruega.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário