quarta-feira, 22 de junho de 2016

Segundo dia de férias

Hoje chegou a carta da imigração com as instruções para requerer o passaporte norueguês. Primeiro tenho que ir na delegacia de polícia para retirar uma outra carta, e com ela posso marcar hora para tirar o passaporte. Durante as férias de verão é difícil encontrar um horário vago para tirar o passaporte, mas verifiquei que há horários disponíveis na metade de julho.

Amanhã os reis da Noruega desembarcarão aqui em Trondheim para comemorar seus 25 anos de reinado. Foi aqui, na catedral de Nidaros que eles foram coroados e por isso decidiram comemorar a data na cidade. Depois de ir à delegacia talvez eu vá dar uma volta para ver um pouco da comemoração, creio que a cidade estará repleta de súditos querendo saudar o casal real.

Estamos reformando nosso quarto e hoje eu passei boa parte do dia trabalhando com a reforma. Estou preparando as paredes para receber papel de parede e pintura. É um trabalho meticuloso e que deve ser feito várias vezes até atingirmos o resultado desejado. Estamos dormindo na sala por enquanto, então temos que terminar tudo antes de eu voltar ao trabalho.

7 comentários:

  1. Olá, primeiramente Parabéns pelo blog, informações bem infestantes. Estava pelo centro da cidade e vi a festividade, muito bonita por sinal. Aproveitando o espaço , gostaria de saber onde encontro o povo brasileiro Trondheim? Sempre bom encontrar os conterrâneos e trocar uma idéia e experiência. Desde muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Eu não tenho contato com muitos brasileiros por aqu, infelizmente. Sei que há um grupo no Facebook chamado Brasileiros em Trondheim, talvez você encontre brasileiros através deste grupo.

      Excluir
  2. Desculpas pela palavra errada, não queria dizer infestantes e sim INTERESSANTES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tenho 32 anos e estou me formando em Direito aqui em SP, mas não pretendo continuar morando aqui, devido a criminalidade! Estou pensando na Noruega, é uma boa escolha ?

      Excluir
    2. Olá, tenho 32 anos, estou me formando em Direito mas não pretendo continuar no Brasil, aqui está muito perigoso! Penso na Noruega mas gostaria de saber se realmente devo ir! Alguém pode me ajudar ?

      Excluir
    3. Olá

      Peço que você leia a minha seção de perguntas frequentes no blog que tenho no Wordpress. Aqui está o link:

      https://vimpararnanoruega.wordpress.com/faq/

      Boa sorte!

      Excluir