segunda-feira, 21 de março de 2016

Férias de Páscoa!

Só tenho tempo de vir escrever aqui quando há férias ou folga. Sinal de que ando trabalhando muito. Três semanas atrás tivemos férias de inverno, mas não fiz nada de especial. Hoje começaram as férias de Páscoa. Profissionais de ensino têm a semana toda de férias mais a segunda-feira após o domingo de Páscoa. Dez dias. 

Amanhã vamos pegar a estrada e ir até Bergen, a segunda maior cidade da Noruega. Serão 10 horas de viagem, mas temos planos de acampar no caminho terça e quarta. De quinta até domingo vamos nos hospedar em hotéis. E na volta não vamos pegar a estrada, mas vamos navegar! Vamos embarcar de carro no Hurtigurten, o mais famoso navio de cruzeiro da Noruega, e chegaremos em Trondheim terça-feira de manhã. Esse passeio é muito popular, acho que mais entre turistas estrangeiros e noruegueses aposentados. Se você quiser ver uma viagem completa do Hurtigruten de norte a sul, pode ver esse link aqui.

Mesmo estando de férias, acabei de corrigir 25 textos de inglês. Isso por que não quero ir viajar com o pensamento de que terei pilhas de textos para corrigir quando voltar. Os dias agora estão mais claros, mas o frio persiste. A neve quase que derreteu por completo, mas pode de repente voltar. Não será primavera aqui antes de maio, creio eu.

Continuo aguardando a decisão sobre o meu pedido de cidadania norueguesa. O processo é muito lento. Todo mês recebo um e-mail da UDI dizendo que meu pedido ainda não foi examinado. Para se ter uma ideia, entreguei minha papelada em outubro de 2015, e eles ainda estão examinando pedidos entregues antes de julho de 2015. Não tenho pressa.

Agora é fazer as malas e amanhã seguir rumo para o sul, para Bergen!

5 comentários:

  1. olá Raquel, o meu nome é Aurélio, sou Português e gostava de ir trabalhar para a Noruega.
    Posso trabalhar em qualquer coisa desde limpezas,fábricas.
    será que me podia ajudar? o meu mail: aureliojcarvalho@gmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá, você mora em Tronhdeim?
    Estou aqui visitando meu namorado, mas, gostaria de encontrar algum brasileiro por aqui heheh seria legal!
    Meu email é maiararaguiar@gmail.com se você quiser podemos nos encontramos por aqui!
    Beijos adoro seu blog, me ajudou bastante antes de eu chegar aqui de fato.

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei seu blog e estou acompanhando sempre. Estou começado a olhar tudo para passar um tempo por ai. Vi em algum lugar que as faculdades brasileiras não tem o mesmo valor ai. Estou no 4° período de Engenharia de Minas, será que precisaria começar de novo ai? Ou se me formar aqui, vou ser Engenheira ai também?

    ResponderExcluir