sábado, 13 de setembro de 2014

Boletim das férias IV (atrasado)

Realizamos a última etapa das nossas férias com uma viagem até a capital da Suécia, Estocolmo. O tempo estava maravilhoso e fiquei encantada com a cidade. A viagem de carro foi longa. Paramos em Östersund, Sundsvall e Uppsala até chegar ao destino final. Como nosso carro é do tipo baú, o transformamos em uma barraca, e dormimos muito bem! Não nos arrependemos de ter escolhido este modelo de carro.

Estocolmo me lembrou muito Paris. Na Noruega dizem que a cidade de Tromsø é a Paris do Norte, mas enquanto eu não conhecer Tromsø, vou continuar convencida de que Estocolmo é, sim, a Paris do Norte. É uma cidade muito chique, com lojas de grife por todos os lados (só vi de longe), pessoas elegantes e simpáticas.

Ao chegar ao hotel - que havíamos reservado pela internet dias antes - recebemos a notícia desagradável de que eles estavam superlotados e que teríamos que nos hospedar em outro hotel, na próxima quadra. Não ficamos muito satisfeitos com isso, mas, aceitamos a proposta. A gerente prometeu nos dar um bom desconto na próxima vez que visitarmos Estocolmo. Guardei o cartão dela caso surja a oportunidade de ir até lá novamente em um futuro próximo.

Algumas fotos da viagem:

Praia de Bänkåsviken em Sundsvall
Teto da entrada da ópera de Estocolmo
Um dos becos da Gamla Stan (cidade velha), uma das principais atrações de Estocolmo

Museu do navio Vasa, que afundou a poucos metros de porto de Estocolmo em sua viagem inicial em 1628 e foi resgatado do fundo do mar em 1961
Um dos cômodos suntuosos do Museu Hallwylska, habitado entre 1893 e 1898 pelo casal Walther e Wilhelmina von Halwyl
Centralbadet, um balneário inaugurado em 1904 com arquitetura art nouveau.

2 comentários:

  1. Oi, raquel!
    Que férias singelas e deliciosas! Esse passeio no campo do post anterior me fez recordar aquela vez que vocês acamparam Noruega afora... agora com o carro, podem repetir.
    Pelo fato da Noruega ser compridinha, eu ficava com a falsa ideia de que tudo é próximo entre ela e a Suécia, mas deve ser um sobe-desce danado prá cruzar a fronteira...
    Um belo outono procês!

    ResponderExcluir
  2. Ai, que delícia! Estocolmo é uma cidade incrível mesmo! Não tem como a gente conhecer e não desejar voltar. :) Lindas fotos!

    ResponderExcluir