quinta-feira, 13 de junho de 2013

Abre alas pra minha folia...

Chegou a hora!

Hoje, concluí uma das etapas mais importantes da minha vida, sobretudo da minha vida de imigrante na Noruega. Entreguei meu portfólio com os meus melhores trabalhos escritos de pedagogia, didática de inglês e de espanhol, entreguei também o trabalho de pesquisa do meu grupo. Ás 12hs30min, recebi uma pergunta em um pedaço de papel:

Explique e expressão 'problemas de comportamento'. Relacione sua explicação às suas experiências sobre como alunos que apresentam comportamento desafiador são interpretados e descritos na escola.

Fui até uma sala de aula e tive uma hora para preparar uma apresentação para responder à pergunta. Às 13hs30min entrei na sala de aula, onde fui recebida pela professora de pedagogia e uma professora extra, que era fiscal. Expliquei a expressão, relacionei problemas de comportamento à diferença entre meninos e meninas na escola, à diferença entre alunos de maiorias e minorias étnicas, e finalmente à diferença entre classes sociais.Consegui dizer tudo em 10 minutos, o tempo limite. Depois, as professoras fizeram algumas perguntas relacionadas ao tema. Saí da sala com a sensação de que não tinha respondido bem às perguntas.

A agonia durou até às 18hs30min, quando saíram as notas. Tirei A, a nota máxima. Meu objetivo era tirar B, ou C. Missão cumprida. Provei que tenho bons conhecimentos sobre teoria de pedagogia, consigo aplicar as teorias à prática como professora. Me resta esperar as outras notas (dos trabalhos escritos), que saem daqui a três semanas.

Chega de ficar afundada em livros horas a fio, chega de ter que ficar em casa em dias ensolarados. Tenho só mais uma semana de trabalho e então terei merecidas férias, desta vez bem prolongadas!!!

2 comentários:

  1. Olá Raquel! Parabéns pela nota máxima. Fico feliz por vc ter alcancado o seu objetivo.
    Encontrei o seu blog através do blog "Fala Noruega!". Eu sou de Natal/RN e estou há 2 anos apenas aqui na Noruega. Moro em Sandefjord. Tbm tenho um blog que fala do meu dia a dia, do meu trabalho e de outras coisas q me inspiram. Se vc se interessar em fazer uma visitinha, agradeco!
    http://luceliam2012.blogspot.com

    Bjs e q Deus continue te abencoando!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Raquel, estava procurando por brasileiros na Noruega e encontrei o seu blog.
    Vou me mudar para Noruega no fim desse ano, vou me casar.
    Seria interessante fazer amizades.
    Penso em fazer um blog tambem contando como tudo isso aconteceu.
    Quando puder me responda.
    Tenha um bom dia.

    ResponderExcluir