segunda-feira, 24 de junho de 2013

Na falta de palavras...

Daqui a poucos dias estarei aí...mal posso esperar. 

QUERELAS DO BRASIL (Maurício Tapajós / Aldir Blanc)

O Brazil não conhece o Brasil
O Brasil nunca foi ao Brazil
Tapir, jabuti, liana, alamandra, alialaúde
Piau, ururau, aqui, ataúde
Piá, carioca, porecramecrã
Jobim akarore Jobim-açu
Oh, oh, oh
Pererê, câmara, tororó, olererê
Piriri, ratatá, karatê, olará

O Brazil não merece o Brasil
O Brazil ta matando o Brasil
Jereba, saci, caandrades
Cunhãs, ariranha, aranha
Sertões, Guimarães, bachianas, águas
E Marionaíma, ariraribóia,
Na aura das mãos do Jobim-açu
Oh, oh, oh
Jererê, sarará, cururu, olerê
Blablablá, bafafá, sururu, olará

Do Brasil, SOS ao Brasil
Do Brasil, SOS ao Brasil
Do Brasil, SOS ao Brasil
Tinhorão, urutu, sucuri
O Jobim, sabiá, bem-te-vi
Cabuçu, Cordovil, Caxambi, olerê
Madureira, Olaria e Bangu, Olará
Cascadura, Água Santa, Acari, Olerê
Ipanema e Nova Iguaçu, Olará
Do Brasil, SOS ao Brasil
Do Brasil, SOS ao Brasil

7 comentários:

  1. Olá, Raquel! Espero que esteja ótima...

    Que suas merecidas férias aqui no Brasil, sejam transcendentes. E que depois, tenha belas histórias para contar a seus alunos noruegueses!

    Abraços interioranos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cristina! Vou ter mesmo muitas histórias para contar, eles perguntam muito! Abraços!

      Excluir
  2. Olá Raquel.
    AMO seu blog, mesmo. Meu sonho é fazer pós graduação na Oslo National Academy of the Arts. Sei que é difícil, mas não impossível. Acompanho sempre o seu blog e o Instagram. Obrigado por compartilhar suas experiências na Noruega.
    Sucesso para nós :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Anderson, espero que seu sonho se realize. Ao contrário do Brasil, a Noruega incentiva muito para que todos estudem! Boa sorte!

      Excluir
  3. oi Raquel tudo bem? estava passeando pelo blogs e e achei, eu sou apaixonada por esse país noruega, e achei muito legal e corajosa em deixar seu país para morar e trabalhar em outro país, eu queria te fazer uma pergunta que ja pesquisei e não acho a resposta, " queria saber qual é a fundamentação pedagogica nas escolas publicas na Noruega, se é sociointeracionista ou construtivista enfim aguardo sua resposta ta muito lindo seu blog. ah tbm estou te seguindo no instagram ta bom bjssss ate. ah meu diario é http://meudiariodaprofessora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sylmara!
      O sistema de ensino norueguês oferece liberdade de escolha dos métodos pedagógicos de escola para escola, mas o método que parece ser o mais popular é o construtivista, especialmente as ideias de Vygostsky. Tive que ler muito sobre isso no meu curso. Vou ler seu blog, obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. oi Raquel amei sua resposta fiquei feliz por ter me respondido, que coisa mais interessante amoooooo muito Vygostsky, infelizmente vc sabe no Brasil como e o ensino mas não estudei muito a fundo. Tbm a ideia do blog de seu marido acho que ninguem tem um blog assim, rsrsrs. e olha que ja andei muiiiito nos blogs por ai, valeu muito obrigada mesmo. e otimas ferias. curta bastante. bjssss

    ResponderExcluir