Sopa feita pelos alunos e para os alunos |
Na terça, depois da faculdade, eu e o Morten fomos ver um apartamento que estava à venda aqui perto. Nos últimos meses temos procurado apartamento, pois já vai fazer 3 anos que moramos aqui e não queríamos alugar o apartamento por mais três anos. Sem falar que alugar por muito tempo é um desperdício de dinheiro, pois pagamos por algo que não é nosso. O mercado de venda imóveis na Noruega, ao menos nas cidades grandes, é bem concorrido. Para se ter uma ideia, no anúncio aparece o preço pelo qual o móvel foi avaliado e o dia e horário para a visitação (geralmente 1 hora apenas).Os interessados visitam então o imóvel e perguntam o que querem saber para o corretor. Os que ainda se interessam pelo imóvel escrevem seu nome em uma lista. No dia seguinte, os interessados têm que enviar uma proposta por escrito de quanto querem pagar pelo imóvel. O corretor então envia essas propostas para o proprietário e para os outros interessados. Outros interessados podem oferecer uma quantia maior e começa aí um verdadeiro leilão pela propriedade (os lances depois do primeiro por escrito podem ser dados por telefone). Os interessados vão desistindo um por um até restar um sortudo que arremata o imóvel. Esse sistema não me agrada muito, porque o imóvel muitas vezes acaba saindo mais caro que seu valor real. Bom, continuando, na terça fomos ver esse apartamento e gostamos muito. Resolvemos participar do leilão na quarta e, logo depois de eu ter servido a sopa para os alunos na faculdade, meu marido me telefonou para dar a boa notícia: o apartamento era nosso! Nesse mesmo dia era aniversário do meu sogro e fomos visitá-lo para comemorar tanto o aniversário dele como nossa vitória.
No ônibus a caminho dos meus sogros, meu celular toca e recebo a ligação do rapaz que havia me convidado para fazer o teste do comercial em português sobre o qual comentei em outra postagem. Ele me deu outra notícia boa: o cliente gostou da minha voz e queria que eu fizesse o comercial. Daqui a pouco vou até lá e gravar o texto!
E, como se ainda não bastasse, ontem, quinta-feira, fui chamada para uma entrevista na escola onde trabalho e creio que tudo correu bem. Só vou saber se continuo na escola no final do mês, mas, pelo que eu ouvi dos chefes durante a entrevista, estou confiante.
Hoje ainda é sexta, quem sabe ainda tem outra notícia boa voando por aí...
Mas, estou muito satisfeita e grata por tudo de bom que aconteceu essa semana.
Oi Raquel, que bom que tudo está dando certo!! Aproveite essa época de boas notícias!
ResponderExcluirBeijos
Feliz dia das maes, para vc e todas blogueiras...bjus
ResponderExcluirAhh que boom que tudo está dando certo!!
ResponderExcluirParabéns pela compra do apê!! ;)
Beijão
Obrigada, meninas! :) Beijos!
ResponderExcluir