sexta-feira, 2 de março de 2012

Bodas de madeira :)

Trondheim, 2 de março de 2007
Foi, como hoje, numa sexta-feira, dia 2 de março de 2007 que eu, então aqui há somente 5 meses, me casei no tribunal de Trondheim. Já se passaram 5 anos e muita coisa boa aconteceu. O dia estava muito nublado e frio, e havia um pouco de neve aqui e ali. Hoje está chovendo muito e as temperaturas estão mais amenas.
Lembro que meu então namorado estava muito nervoso, eu cheguei até a pensar que ele estava amarelando! Mas, eu também estava muito nervosa. Felizmente tudo transcorreu muito bem e o dia foi inesquecível. Domingo passado fomos ao local onde jantamos depois da cerimônia, uma antiga fortaleza aqui em Trondheim chamada "Festningen".
A juíza que nos casou leu um poema no dia que eu ainda não entendia. Mas, hoje posso orgulhosamente traduzí-lo e entendo por que ele combina tanto com cerimônias de casamento.

A LUZ 
Halldis Moren Vesaas

Querido, pode ser que não entenderia
- tão impensável quanto tantas coisas assim são-
tudo o que você é e me mostra neste momento
se eu não te amasse tanto como eu te amo.

Eu me deteria sem saber ao certo, sem resposta,
como se eu estivesse perante um país desconhecido,
se o meu amor por ti não fosse
como uma lanterna em minha mão.

Meu amor me guia, e então eu posso entrar
e conhecer cada canto.
 Não é verdade que o amor é cego.
O amor é sábio.

13 comentários:

  1. Parabens pra voces Raquel!!!! Que tenham muitos e muitos outros anos de alegria juntos!!!!
    beijos
    Mercia

    ResponderExcluir
  2. Parabens Raquel!!! Eu adoro o seu cantinho, sempre confiro seus novos posts.... Que Deus abencoe a voces ricamente!!! Beijos

    http://www.meufilhominhavida.com/

    ResponderExcluir
  3. Muitos Parabéns e que comemorem este dia por muitos anos, com igual ou maior amor.

    Patrícia

    ResponderExcluir
  4. Olá Raquel,primeiro meus Parabéns pelo casamento,sei que não me conhece,+ já vi seu nome no blog da Camila,acompanho as publicações dela,e hoje minha curiosidade me levou até seu blog também,e assim como no blog da Camila,adorei as publicações,adoro saber tudo sobre a Noruega,quero um dia visitar esse lindo país,moro em SP,capital,fiquei feliz em ler que vc também é daqui.Bom espero que vc não se importe com a "invasão" no seu blog,espero ler muito + sobre vc e sua vida aí.
    Abraços. Elaine Cristina de Souza.

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel, achei seu blog por aí há mais ou menos um mês (e li ele todinho!), e adorei ver seu crescimento morando aí na Noruega. Se algum dia acabar me casando com meu namorado, me espelharei na sua dedicação ao "recomeçar" sua vida em um país diferente e na sua boa vontade em aprender as coisas. Parabéns pelo aniversário de casamento e que vocês continuem muito felizes!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao casal! ... Que voces venham a ter muitos e muitos anos de casamento e muita felicidade!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Oi tambem me casei em Trondheim e tenho uma foto do meu casamento exatamente nesse lugar!!!Tambem sou de Sao Paulo mas estou comecando agora aqui,estou na fase dos desafios...
    Adorei seu blog,como estou no curso de noruegues peguei algumas dicas postadas por voce,aprendi muito,obrigada!! E mais sucesso pra vc!

    ResponderExcluir
  8. Oi!!!

    Que coincidência, foto no mesmo lugar...mas, realmente a vista da cidade daquela ponte é muito linda. A fase dos desafios é complicada, mas tenho certeza que você passará por ela com sucesso! Tudo de bom e se precisar de algo, escreva de novo! Um abraco!

    ResponderExcluir