sexta-feira, 10 de junho de 2011

Férias de inverno na cidade luz parte V (com muito atraso!)

Quinto dia da viagem, terça-feira 22 de fevereiro:

Nosso último dia em Paris e estávamos chateados pelo fato de a viagem estar chegando ao fim. Mas, como não podíamos fazer nada para mudar isso, tentamos aproveitar as últimas horas na cidade para visitar as catacumbas, que não conseguimos ver no domingo devido à fila extensa. Fizemos as malas, tomamos café-da-manhã e perguntamos se podíamos deixar as malas no hotel e voltar para buscá-las depois. Eles concordaram. Ao chegar nas catacumbas, mais ou menos às 8hs30min tivemos uma surpresa negativa: o local não abriria antes das 10 hs. Discutimos o que fazer: teríamos que estar no aeroporto mais ou menos às 12hs30min e antes disso teríamos que ir buscar as malas no hotel, que ficava a quase 40 minutos das catacumbas se pegássemos o metrô. Teríamos que ver as catacumbas correndo. Após pensar um pouco resolvemos deixar as catacumbas para a próxima visita a Paris e seguimos para o hotel, buscamos as malas e pegamos o trem (de dois andares!) para o aeroporto. Foi uma viagem memorável. Estou escrevendo em junho e ainda lembro de todos os detalhes. Eu sabia que conhecer Paris iria ser uma experiência especial e isso se confirmou. Ainda voltaremos para lá e vamos fazer tudo o que não pudemos fazer nesses quatro dias no meio do inverno. Paris, je t'aime!

Gothan Project com "Last Tango in Paris", uma música que traduz a cidade e me faz querer voltar para lá...