domingo, 18 de abril de 2010

Companheiros de viagem

Passados os feriados de Páscoa, na quarta-feira dia 7 de abril às 16hs 30 min tive que pegar o barco para Frøya, pois à partir daquela semana comecei a lecionar 6 aulas na quinta e 6 na sexta (antes eram 2 na quinta e 4 na sexta) e por isso teria que estar em Frøya na quarta. No caminho, o capitão avisa que um enorme grupo de baleias estava cercando o barco! Todos saíram no deck para ver, e logo avistamos as baleias que mergulhavam e subiam à superfície sincronizadamente, por todos os lados. Para ver uma vídeo-reportagem do jornal local sobre o acontecimento, clique aqui.

Estava um pouco nervosa por ter que lecionar dois dias, mas felizmente deu tudo certo. Além do trabalho, tive também que me preparar para duas provas orais de espanhol. Em uma delas, fiz um vídeo onde eu falei sobre a emigração espanhola e as migrações internas do país. Eu tive que fazer o vídeo por que não poderia estar presente nos dias da apresentação, quinta e sexta. Na quarta-feira passada tive mais uma prova, e já sei que fui aprovada. A professora ainda não me falou nada sobre o vídeo, então tenho que esperar. Agora restam duas provas orais. Uma sobre um conto escrito pelo mexicano Juan Rulfo e outra sobre um livro chamado Caperucita em Manhattan.

Felizmente as aulas na faculdade acabam em duas semanas e aí vou ter mais tempo para me preparar para as provas e trabalhar. Agora estou me decidindo sobre qual curso fazer no semestre que vem. Me faltam míseros 45 créditos para poder fazer Ensino Prático Pedagógico ano que vem. Estava pensando em um ano de ciências sociais, bacharelado em inglês ou um ano de norueguês, mas aí minha professora de espanhol me disse que eu tenho que continuar com o espanhol, fazer um bacharelado. O problema é que não tem bacharelado em espanhol em Trondheim, então teria que me matricular na Universidade de Oslo e fazer o curso à distância. Tenho até dia 1 de julho para me decidir.

Um comentário:

  1. Raquelzinha, como vc deu sorte nesse seu encontro com as magníficas baleias.... É o meu sonho! E agora o a-ha resolveu voltar a tocar "We're looking for the whales" ao vivo! Pena que eu só vejo baleia mortinha, à venda nos supermercados. Mas tenho fé que logo isso diminui - o governo norueguês acabou de dar uma de Japão e aumentou as cotas de caça, indo contra a IWC, entretanto o consumo de carne de baleia no país só tem diminuído...

    Admiro sua paciência e perseverança com os estudos! Sucesso!

    beijo

    ResponderExcluir