terça-feira, 2 de março de 2010

Dia 2 de março de 2007

Neste dia, há exatos três anos, eu e meu namorado estávamos nos casando no tribunal aqui de Trondheim. Naquela época eu ainda não entendia quase nada que a juíza falou, mas o mais importante eu entendi: o momento de dizer "ja".
Fazia frio e havia um pouco de neve nas ruas e na colina onde fica a fortaleza de Kristiansten, onde comemoramos nosso casamento com um jantar aconchegante para poucos convidados.
De lá fomos para a casa dos meus sogros, onde brindamos com champanhe e cortamos o bolo de casamento. Meus sogros cantaram uma música para mim cuja letra eu ainda não entendia: Tratava-se da canção "Sommerfugler i vinterland" - Borboleta na terra do inverno, composta em homenagem a uma moça de um país distante que veio para a Noruega como refugiada.
Olhando as fotos, vídeos e relembrando aquele dia, não consigo pensar em nada que eu teria feito diferente. Gostaria que minha família e os amigos mais queridos tivessem tido a oportunidade de vir, mas não teria mudado um detalhe sequer da cerimônia.


10 comentários:

  1. Ah, Raquel, que lindo! Acho que vc não tinha postado fotos desse dia antes... (eu sei pq li teu blog inteirinho enquanto esperava, esperava e esperava pra mudar pra cá!rsrsrs)

    Adorei também a musica, é outra das minhas bandas preferidas!

    Feliz aniversário de casório!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Raquel, é tão bom celebrarmos o amor... lindas imagens, adorei o vídeo. Vc tem um cabelo lindo e um sorriso encantador. Dava para ver o quanto estava feliz. Grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Que legal Raquel. O meu casamento civil foi em inglês, só assim eu pude entender o que a juíza estava falando.
    Parabéns pelos 3 anos!!! Felicidades para vocês.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Camila! Eu postei o vídeo no multiply pouco depois de casar, mas depois de um tempo eu acho que tirei. Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Daniela! Tive que fazer o cabelo, maquiagem etc, tudo sozinha, por que aqui esse negócio de Dia da Noiva custa uma fortuna! Foi, como dizia o Casseta & Planeta, um casamento "com sérias restrições orçamentárias", hahaha. Tenho lido teu blog embora não comente. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, Carolina! Eu tive a opção de fazer a cerimônia em inglês, mas como convidamos os avós maternos e paternos do meu marido, que não falam inglês, achei que ficaria deselegante excluí-los. A maioria ganhou,foi em norueguês mesmo. Estou lendo seu blog, viu? Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Já estou vendo que qdo eu me casar terei que fazer tudo isso sozinha também, mas td bem.. é algo que eu gosto de fazer! Motivos de sobra para comprar maquiagem nova.. :P Já estou olhando uns modelos de vestido, vou fazer aqui no Brasil mesmo. Nada de frufrus, somente algo especial para esse dia igualmente especial.

    Obrigada por me ler Raquel... beijos!

    ResponderExcluir
  9. ola..
    Me dei conta agora que faz anos que acompanho seu blog....
    alias..desde do comec...mais de 3 anos, ne?
    Mas acredito que nunca postei....
    QUe bacana... Raquel!
    Muitas felicidades ...sempre!!!
    um beijo

    ResponderExcluir
  10. menina,
    estava procurando informações sobre a Noruega,e acabei encontrando seu blog.
    Só tenho a dizer que te admiro pelo seu empenho,pois não deve ser nem um pouco fácil se adaptar a outro país. Fico feliz por suas conquistas,pois elas me motivam a ir em frente com meus objetivos,pois estudo Ciências Sociais,e me apaixonei por um Norueguês de Trodheim.
    Obrigada por compartilhar estas informações.Foram muito valiosas pra mim.

    Sucesso e tudo de bom!!!!

    ResponderExcluir