quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Os palhaços das Olimpíadas são noruegueses

Nessas férias de inverno na Noruega, estou desfrutando tanto do meu posto de estudante na faculdade (faculdade sem aulas duas semanas) e do meu posto de professora (sem estudantes, sem aulas, portanto de folga). Já botei muita da leitura em dia e hoje vou fazer uma bela de uma faxina em casa. Falando em faxina, assisti a um filme divertidíssimo chamado "Domésticas" do Fernando Meirelles. Embora o filme fale das domésticas de Sampa, não foi difícil encontrar semelhanças entre ser faxineira lá e ser faxineira aqui. É uma profissão sofrida mesmo, como dizem no filme. Quero que meu marido assista também, e por isso comecei com um novo hobby: o de legendar filmes. Baixei um programa fácil de usar e já comecei. Vai ser bem mais prático do que pausar o filme e ter que traduzir tudo do português pro norueguês pro marido.

Como estou em casa sozinha (Morten conseguiu antecipar a volta pra hoje à noite, êêê!!), ando assistindo às Olimpíadas de inverno na TV. Ontem ganhamos prata no revezamento 4x10km no esqui cross-country e hoje é a vez das mulheres. Mas, um esporte que tem atraído minha atenção é um chamado "curling". Trata-se de uma mistura de bocha com elementos de sinuca, enfim é um jogo que requer mais tática que preparo físico. O time norueguês está indo bem, hoje joga a semifinal contra a Suíça. Porém, o que mais tem chamado a atenção no time de curling da Noruega são suas calças:
Estes estão sendo chamado de "os palhaços", e com razão. Ontem o rei da Noruega ganhou uma calça do time e a vestimenta parece que está virando coqueluche nos EUA. Espero que o time consiga voltar com uma bela de uma medalha e não fique conhecido apenas como os "palhaços".

Nenhum comentário:

Postar um comentário