segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

A semana em uma postagem

É difícil lembrar tudo o que tenho para escrever nesta postagem, pois depois que escrevi a postagem passada aconteceram muitas coisas. Na quarta-feira de manhã, durante a aula do grupo de espanhol,onde praticamos gramática e comentamos um livro que estamos lendo, apareceu um fotógrafo que começou a tirar fotos nossas para publicá-las na página do instituto de línguas modernas. Pelo que eu entendi, isto tem a ver com a campanha para atrair estudantes de idiomas para a NTNU. Não creio que as fotos estão no site ainda, mas assim que ficar sabendo posto o link aqui.

Na quarta-feira também, mas de tarde, meu cunhado e a namorada trouxeram um fogão e uma lava-louças que eles tinham em casa, queriam vender e nós compramos. O fogão é daqueles com chapa de cerâmica, nunca tive um desses, a cozinha ficou mais moderna e bonita. Parece luxo demais falar de lava-louças, mas aqui na Noruega é quase uma necessidade. Meu marido ainda não a instalou por que estava faltando uma peça, mas se tudo der certo esta semana estaremos nos despedindo da pia, da esponja/escovinha e do Zalo (detergente norueguês).

Na quinta fui para Frøya e fiquei no hotel, bem comfortável apesar de simples. Fiquei muito feliz ao perceber que a recepcionista era uma menina da Turquia que trabalhou comigo fazendo limpeza um curto período quando eu morava em Frøya. Ela não se lembrou de mim, mas mesmo assim eu fiquei muito feliz por ver que outras estrangeiras na Noruega aos poucos conseguem empregos melhores.

Na sexta peguei o ônibus de volta para Trondheim e só tive tempo de jantar, tomar banho e arrumar as malas para a viagem a Oslo. Felizmente agora moramos a 5 minutos a pé da estação de trem, então chegamos bem antes e embarcamos. A nossa cabine era minúscula, mas bem funcional. Não conseguimos dormir muito bem por que não estávamos acostumados, creio que da próxima vez a viagem será melhor. Uma coisa chata que aconteceu no final da viagem foi constatar que não havia água nem nos toaletes nem na pia da nossa cabine, tivemos que escovar os dentes e lavar as mãos com água mineral.

Chegamos em Oslo bem cedinho e de tarde foi a comemoração do aniversário da filhinha dos nossos amigos. Ela está cada dia mais linda, balbucia algumas palavras e está quase conseguindo dar seus primeiros passinhos. Demos de presente um roupãozinho com seu nome gravado, acho que os pais dela adoraram. Não havia muita gente e nos divertimos muito.

No domingo depois do café-da-manhã fomos ao aeroporto tomar o avião de volta para Trondheim. Só 50 minutos de vôo, mais o ônibus para o centro e estávamos de volta ao lar. Ainda bem, pois pudemos descansar, desfazer as malas e aproveitar o finalzinho do domingo. Assistimos a um filme chamado "The assassination of Jesse James by the coward Robert Ford". Um tanto especial, mas interessante. Valeu pela ponta do Nick Cave como trovador de saloon do velho oeste.

Agora estou aqui fazendo bolo pro aniversário do maridão que é amanhã. Vou fazer um bolo pra ele levar pro trabalho (tradição por aqui) e um para nós dois. Se eu ficar satisfeita com o resultado posto fotos depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário