quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Os palhaços das Olimpíadas são noruegueses

Nessas férias de inverno na Noruega, estou desfrutando tanto do meu posto de estudante na faculdade (faculdade sem aulas duas semanas) e do meu posto de professora (sem estudantes, sem aulas, portanto de folga). Já botei muita da leitura em dia e hoje vou fazer uma bela de uma faxina em casa. Falando em faxina, assisti a um filme divertidíssimo chamado "Domésticas" do Fernando Meirelles. Embora o filme fale das domésticas de Sampa, não foi difícil encontrar semelhanças entre ser faxineira lá e ser faxineira aqui. É uma profissão sofrida mesmo, como dizem no filme. Quero que meu marido assista também, e por isso comecei com um novo hobby: o de legendar filmes. Baixei um programa fácil de usar e já comecei. Vai ser bem mais prático do que pausar o filme e ter que traduzir tudo do português pro norueguês pro marido.

Como estou em casa sozinha (Morten conseguiu antecipar a volta pra hoje à noite, êêê!!), ando assistindo às Olimpíadas de inverno na TV. Ontem ganhamos prata no revezamento 4x10km no esqui cross-country. A Suécia levou o ouro para a grande decepção dos noruegueses. Perder para a Suécia significa o mesmo que o Brasil perder no futebol para os argentinos, ou o "Curíntia" perder pro "Parmera". Mas, um esporte que tem atraído minha atenção é um chamado "curling". Trata-se de uma mistura de bocha com elementos de sinuca, enfim é um jogo que requer mais tática que preparo físico. O time norueguês está indo bem, hoje joga a semifinal contra a Suíça. Porém, o que mais tem chamado a atenção no time de curling da Noruega são suas calças:

Estes estão sendo chamado de "os palhaços", e com razão. Ontem o rei da Noruega ganhou uma calça do time e a vestimenta parece que está virando coqueluche nos EUA. Espero que o time consiga voltar com uma bela de uma medalha e não fique conhecido apenas como os "palhaços".

ATUALIZAÇÃO:
O time de cross-country feminino da Noruega levou ouro no revezamento 4x10 e o time de curling ganhou da Suíça na semifinal. Pelo menos a medalha de prata já está garantida!

2 comentários:

  1. Oi Raquel, a calça está fazendo um sucesso por aqui e as meninas estão todas apaixonadas pelo capitão Thomas Ulsrud. Parabéns pela venda da casa e pelo novo emprego. Aguenta mais um pouco que o verão logo chega.
    Abraço,
    Cláudia.

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que você morava por essas bandas! A Noruega ficou com a prata, mas o povo está feliz mesmo assim. Mais um mês e a primavera começa a despontar por aqui...espero! Abraços!

    ResponderExcluir