domingo, 21 de fevereiro de 2010

Fazendo bico de corretora de imóveis

Os dois bolos que eu fiz para o aniversário do Morten ficaram ótimos. O que ele levou para o trabalho eu não experimentei, mas ele disse que foi muito elogiado. Tenho a foto de recordação:

O que eu fiz para nós dois era bem menor e com outro recheio, mas ficou bom também:

Este é o bolo de aniversário mais popular aqui na Noruega e chama-se "bløtkake", ou bolo ensopado. Trata-se de pão de ló cortado em três partes, umedecido com suco de laranja ou leite e recheado de geléia ou frutas e chantili. A cobertura é uma massa de marzipan comprada pronta. Vou postar a receita.

Na quinta-feira, depois das aulas na escola, tive que trabalhar até mais tarde para preparar aulas, corrigir lições, etc. Não tenho problema em ter que fazer hora extra, por que teria que ficar no hotel sem fazer nada de qualquer jeito, então aproveito para trabalhar. Eu e meu marido tínhamos combinado que ele viria para Frøya na sexta de noite para entregarmos as chaves da casa para o novo dono e de lá voltaríamos para Trondheim juntos. Só que o Morten me ligou na quinta de tarde enquanto estava na escola para dizer que o novo dono da casa havia comprado fogão e geladeira e as mercadorias seriam entregues na sexta durante o dia, e por isso ele precisava das chaves antes! Resultado, eu teria que entregar as chaves sozinha e naquela mesma noite. Teria que preencher uns papéis e mostrar a casa toda para o dono e avisar sobre eventuais defeitos. Lá fui eu, meio tensa por causa da responsabilidade, mas felizmente deu tudo certo.

Hoje é domingo e a temperatura está 14 graus...negativos! O frio congelante voltou, espero que esta onda de frio não dure tanto quanto a anterior. Esta semana que começa agora tenho folga, tanto da faculdade quanto da escola, por causa das férias de inverno, uma semana livre para estudantes. Meu marido infelizmente terá que viajar a trabalho a semana toda, então terei que ficar sozinha. Bom motivo para organizar a casa e botar a leitura da faculdade em dia.

Não posso deixar de comentar que em Vancouver, no Canadá estão acontecendo as Olimpíadas de Inverno, evento pouquíssimo divulgado no Brasil. A Noruega está fazendo bonito, já conquistou 5 medalhas de ouro, 3 de prata e 3 de bronze, está colocada logo atrás dos EUA. Não posso também deixar de comentar que a maioria das medalhas norueguesas foram conquistadas por atletas daqui do meu condado, Trøndelag! Saiu até reportagem nos jornais canadenses falando disso. Morando aqui há três anos dá sim um certo orgulho.

Um comentário: