segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Parabéns, Sampa!!!

Hoje, 25 de janeiro, minha cidade São Paulo faz 456 anos. Bateu ainda mais saudade da correria no metrô, do barulho, das multidões, das conversas animadas, das filas para absolutamente tudo, das feiras, do pastel, do caldo de cana, da pizza entregue na porta de casa, do pãozinho quente da padaria do português... ah, dava para escrever uma lista gigante.

Para comemorar e tentar engolir a melancolia causada pela saudade, selecionei alguns vídeos e músicas que traduzem Sampa do melhor modo:

Esta é a vinheta da rádio Jovem Pan, que tocava logo cedinho no radinho de pilha que meu pai carregava pra lá e pra cá antes de ir trabalhar. Tinha também a vinheta da Rádio Bandeirantes: "O pulo do gatooooooooo...miauuuuu!".



São Paulo, São Paulo, do Premê:



E talvez a mais famosa homenagem, a canção do Caetano:

Um comentário:

  1. Olá Raquel, meu nome é Ivie, sou brasileira e visito seu blog toda a semana pq desde que minha tia se mudou de Portugal para Oslo tenho cultivado uma incrível vontade de me mandar também. Entao sempre leio pra ter uma pequena noçao da realidade daí. Mas o motivo do contato é esclarecer uma duvida sobre o envio de dinheiro ao Brasil. Será que vc pode me ajudar? Se puder deixo meu email (iviescopel@hotmail.com). Vc entrando em contato comigo eu te explico direito. PRocurei seu email no blog e nao achei. Por isso comentei aqui. Só preciso de uma luz! rsrs... Bjos e felicidades!
    ;)

    ResponderExcluir