domingo, 24 de janeiro de 2010

As estréias

Finalmente na quinta-feira estreei no novo emprego. Lecionei ao todo 6 horas entre quinta e sexta e não tive maiores problemas com os alunos. Ainda tenho muito que aprender sobre a rotina escolar norueguesa, mas sinto que meus colegas são bem atenciosos e querem ajudar. Há uma professora de inglês que irá embora para a Austrália em fevereiro, então até lá é ela quem se responsabiliza pelos programas de aulas. Depois, eu vou ter que assumir essa tarefa. Ainda não tenho mais detalhes, mas sei dizer que a primeira impressão foi muito boa.

À partir de amanhã já não tenho mais que trabalhar no jardim de infância, o que significa que estarei livre de tarde. Vou tentar voltar a fazer exercícios físicos, por que este inverno rigoroso daqui nos tira toda a energia se não nos exercitarmos.

Falando em estréias, ontem eu fui pela primeira vez ao teatro de Trondheim assistir à estréia de uma peça de Henrik Ibsen chamada
"En folkefiende" (Um Inimigo do Povo). Estava com medo de não entender nada da peça por causa do idioma, mas felizmente consegui acompanhar a peça do começo ao fim. O teatro é muito bonito e moderno, os atores me impressionaram. O palco era composto por passarelas de madeira suspensas sobre uma espécie de piscina, onde os atores se movimentavam.

Como não tenho nem televisão nem internet em Frøya, levo meu computador e muitos filmes para assistir de noite. Assisti a um filme chamado "Enterre meu coração na curva do rio", sobre o massacre das tribos indígenas pelos americanos, "Um estranho no ninho", com Jack Nicholson, sobre os abusos sofridos por pacientes psiquiátricos, e "Lost In Translation", que eu já tinha visto, mas valeu a pena ver de novo. Recomendo muito este filme aos que estão em um país sem poder falar o idioma nativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário