terça-feira, 5 de janeiro de 2010

2010 vai ser dez

Ao contrário do Natal, eu e meu marido passamos o Ano Novo só nós dois. Enquanto aqui na Noruega a tradição do Ano Novo é comer peru, eu me neguei a preparar ave no Ano Novo, pois na minha família havia uma superstição de que não se pode comer carne de animais que andam ou ciscam para trás e para os lados (caranguejo). Então optamos por carne de boi e ficou muito bom. Para acompanhar fiz umas batatinhas e uns vegetais grelhados que aprendi a fazer com o Jamie Oliver. Nunca havia assistido a um programa dele, e agora virei fã. De sobremesa me aventurei a fazer um cheesecake pela primeira vez. Aqui está o resultado:

Meu marido que escolheu a cobertura de geléia de blueberries.

Depois do jantar, já perto da meia-noite, saímos para ver a queima de fogos na cidade. Escolhemos a Gamle Bybro, onde fica também o Lykkensportal (Portal da felicidade). Não pude pensar em um lugar melhor para receber 2010. Os fogos foram impressionantes, cada ano aparecem efeitos mais avançados. Havia muita gente comemorando nas ruas, mas felizmente não presenciamos nenhum episódio de confusão por causa de embriaguez ou algo do tipo. Ver os fogos aqui me ajudou a matar a saudade do ano novo que passamos na praia em Santos ano passado, com o espetáculo de fogos sincronizado ao longo da orla.

Recebendo 2010 sob o portal da felicidade

Queima de fogos

Agora, acabados os feriados, temos que voltar à rotina, mas é bom quando se tem muitos planos e metas. As aulas na faculdade só começam semana que vem e por enquanto só trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário