terça-feira, 5 de janeiro de 2010

2010 vai ser dez

Ao contrário do Natal, eu e meu marido passamos o Ano Novo só nós dois. Enquanto aqui na Noruega a tradição do Ano Novo é comer peru, eu me neguei a preparar ave no Ano Novo, pois na minha família havia uma superstição de que não se pode comer carne de animais que andam ou ciscam para trás e para os lados (caranguejo). Então optamos por carne de boi e ficou muito bom. Não pude deixar de fazer lentilhas para trazer sorte no Ano Novo. Para acompanhar fiz umas batatinhas e uns vegetais grelhados que aprendi a fazer com o Jamie Oliver. Nunca havia assistido a um programa dele, e agora virei fã. De sobremesa me aventurei a fazer um cheesecake pela primeira vez. Aqui está o resultado:
Meu marido que escolheu a cobertura de geléia de blueberries.

Depois do jantar, já perto da meia-noite, saímos para ver a queima de fogos na cidade. Escolhemos a Gamle Bybro, onde fica também o Lykkens Portal (Portal da felicidade). Não pude pensar em um lugar melhor para receber 2010. Os fogos foram impressionantes, cada ano aparecem efeitos mais avançados. Havia muita gente comemorando nas ruas, mas felizmente não presenciamos nenhum episódio de confusão por causa de embriaguez ou algo do tipo. Ver os fogos aqui me ajudou a matar a saudade do ano novo que passamos na praia em Santos ano passado, com o espetáculo de fogos sincronizado ao longo da orla.
Recebendo 2010 sob o portal da felicidade
Queima de fogos

Agora, acabados os feriados, temos que voltar à rotina, mas é bom quando se tem muitos planos e metas. As aulas na faculdade só começam semana que vem e por enquanto só trabalho.

3 comentários:

  1. Que bom que a sua virada de ano foi legal, eu fui com o marido para uma festa, mas já decidimos que no próximo ano vamos comemorar só nós dois que vai ser bem melhor. Meu marido faz um cheesecake maravilhoso, eu adoro. O seu está muito bonito, a calda de blueberries é novidade para mim, parece estar delicioso.

    ResponderExcluir
  2. Hmmm parece realmente bom o seu cheesecake.. eu adoro!! Divide a receita conosco Raquel! ;)

    Por falar em Jamie.. ele é demais na cozinha, tb sou fã dele! Grande beijo pra vc

    ResponderExcluir
  3. Oi, raquel tentei postar no seu outro blog mas sem chances pois não tenho cadastro lá, queria te parabenizar pelo blog, adoro espiar por lá. Bom queria falar da coincidência o cunhado do mue noivo também se chama Morten.rsrsrs. Bom mas o que queria te perguntar é como fez para aprender a língua, se fez curso e se fez como é isso e quanto dura. Bom como está se dando com o frio?Estive esse ano aí em Fevereiro e estava frio para caramba. Eu atualmente moro em Luanda/Angola, aqui se assemelha com o Brasil mas também é bem diferente do Brasil. Como conseguiu se habituar com as coisas comida, modo de vida e tudo mais. Um beijinho.

    ResponderExcluir