quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

O que aconteceu no meu Natal

Como eu passei o Natal no Brasil em 2008, este ano foi muito estranho ter que passar o Natal aqui na Noruega. Mesmo assim, posso dizer que passei um Natal bem agradável. Já na antevéspera de Natal fizemos o ritual do risgrøt, e meu marido que ganhou (só que quem ficou com o prêmio fui eu). Na véspera acordamos cedo e nos arrumamos antes das 13 hs, por que queríamos assistir a missa de Natal na catedral de Nidaros, cartão postal de Trondheim. Ouvimos dizer que a catedral lota bem antes de a missa começar, então chegamos lá uma hora antes do horário. Valeu a pena, pegamos um lugar muito bom. A missa foi uma experiência inesquecível por que, além de estar numa catedral milenar, a missa contou com a presença do Coro dos meninos da catedral de Nidaros. Eles cantaram obras maravilhosas, entre elas "Hallelujah" de Haendel.
Da igreja pegamos o ônibus para a casa dos meus sogros. Minha sogra decorou a casa com muitos enfeites e um Papai Noel gigantesco:

A noite seguiu com um jantar natalino, distribuição dos presentes e a visita de dois Papai Noéis:

No dia seguinte, café da manhã e voltamos para casa. Ganhamos felizmente presentes que estávamos precisando e todos pareceram estar satisfeitos com os presentes que demos também.
O resto do feriado de Natal foi tranquilo (está muito frio por aqui agora) e meu marido infelizmente pegou um resfriado que o deixou de molho por uns dias.
Nosso Ano Novo também será tranquilo aqui no apartamento, só nós dois. Talvez vamos assistir aos fogos de artifício no centro. No Ano Novo fico mais animada que no Natal. O Ano Novo também se tornou um dia especial para nós, por que foi na virada do Ano de 2006 para 2007 que meu marido me pediu em casamento.

3 comentários:

  1. O Ano Novo sempre será uma data marcante para vcs então... quer lembrança melhor que essa? Hoje comemoro minha última passagem de ano aqui no Brasil, na próxima estarei aí na Noruega. Também será meu primeiro Natal em terras Vinkings. :)Ai ai..

    Te desejo muita felicidade em 2010 e que os 365 novos dias sejam abundantes de saúde, amor, sucesso e realizações. Grande beijo

    ResponderExcluir
  2. gostaria de falar consigo sou uma seguidora do seu blog um abraco bom ano

    ResponderExcluir