quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O "i" da questão

Ontem tive a prova de Espanhol I, uma matéria que fiz só para conseguir os créditos. Trata-se de espanhol para quem começou do zero, não sabia nada de nada. Usei somente 2 das 4 horas de prova para terminar a minha, e não tive dificuldades. Exceto uma letrinha, a letra i do verbo "Afeitarse" (barbear-se), que eu não escrevi por que pensei que o i caía na conjugação pedida. Será que essa letrinha me custará um A? É esperar para ver.
Hoje fui atrás dos horários da faculdade para o ano que vem e parece que haverá ainda mais matérias: Espanhol II (continuação do Espanhol I, para os principiantes), Língua espanhola II (pura gramática, bem mais complicado), Literatura espanhola e latinoamericana e Cultura e História da Espanha.
Isto me põe num grande dilema, por que havia pensado em sair à caça de empregos como professora de espanhol, mas não sei se é uma boa idéia sacrificar as aulas e o tempo que tenho para estudar para priorizar o trabalho, por que eu sei que é impossível se dedicar 100% às duas coisas ao mesmo tempo, ainda mais com tantas matérias. Acho que o negócio é ter que amargar a limpeza do jardim de infância mais um semestre e voltar triunfante, com o espanhol tinindo para procurar emprego.
Agora falta só mais uma prova, a mais difícil - Língua espanhola, em 10 dias.

4 comentários:

  1. Ola Raquel! Nao sei se voce recebeu minha mensagem aqui no seu blog! Meu email e' plumpallette@hotmail.co.uk, caso queira voltar a entrar em contato. Beijos de Londres, da sua amiga, Lu x

    ResponderExcluir
  2. E btw, voce tem noticias da Mishel? Sabe por onde ela anda ou o que tem feito?
    beijos,
    Lu x

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu!

    Claro que recebi tuas mensagens, mas estou quase sem tempo para responder com calma por causa das provas na faculdade! Sexta-feira haverá a última prova e aí vou poder responder. A última notícia que soube da Mishel é que ela trabalha em companhia aérea, mas perdi o contato com ela. Estou doida para saber tuas novidades, aguarde mais um pouquinho que eu vou te contar as minhas. Beijos da Noruega!

    ResponderExcluir
  4. olha, sem pressa, boa sorte com os exames, com os estudos, e nos falamos quando voce estiver mais sossegada. E' que fazia tanto tempo, fiquei super-animada! Bom, um beijo e fingers crossed for you! X :)

    ResponderExcluir