segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Minha nada mole vida de imigrante - continuação da saga

Recebi uma carta da polícia dizendo que meu terceiro e último visto provisório está pronto. Desta vez lembrei que podemos pegar senha na polícia à partir das 8 hs da manhã, mesmo que o atendimento só comece às 10. Hoje levantei cedinho e cheguei ao prédio da polícia às 7hs40min (agora moro a 5 minutos a pé da polícia, êê, beleza). Mas, qual não foi o meu espanto ao ver que havia pelo menos 20 pessoas se acotovelando na porta, esperando o prédio abrir! Ou seja, para pegar uma das primeiras senhas teria que ter chegado umas 7 hs da matina!

O bom disso é que eu peguei a senha, tirei foto de passaporte para colar no visto e agora estou de volta ao meu apê, esperando dar 10 hs para voltar lá. Vou levar leitura da faculdade para ajudar a passar o tempo. Espero que dê tudo certo. Vou perguntar sobre essa tal história de que podemos somar os anos de Noruega aos anos de casada para poder entrar com o pedido de cidadania. Se for assim mesmo, posso dar entrada na papelada já no ano que vem. Depois conto o que aconteceu na polícia.

ATUALIZAÇÃO

Acabei de chegar da polícia - eles ficaram com o passaporte e eu tenho que ir buscá-lo segunda que vem, com o visto colado. Poderei entrar com o pedido de cidadania já em dezembro do ano que vem!

11 comentários: