segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Minha nada mole vida de imigrante - continuação da saga

Recebi uma carta da polícia dizendo que meu terceiro e último visto provisório está pronto. Desta vez lembrei que podemos pegar senha na polícia à partir das 8 hs da manhã, mesmo que o atendimento só comece às 10. Hoje levantei cedinho e cheguei ao prédio da polícia às 7hs40min (agora moro a 5 minutos a pé da polícia, êê, beleza). Mas, qual não foi o meu espanto ao ver que havia pelo menos 20 pessoas se acotovelando na porta, esperando o prédio abrir! Ou seja, para pegar uma das primeiras senhas teria que ter chegado umas 7 hs da matina!
O bom disso é que eu peguei a senha, tirei foto de passaporte para colar no visto e agora estou de volta ao meu apê, esperando dar 10 hs para voltar lá. Vou levar leitura da faculdade para ajudar a passar o tempo. Espero que dê tudo certo. Vou perguntar sobre essa tal história de que podemos somar os anos de Noruega aos anos de casada para poder entrar com o pedido de cidadania. Se for assim mesmo, posso dar entrada na papelada já no ano que vem. Depois conto o que aconteceu na polícia.

ATUALIZAÇÃO
Acabei de chegar da polícia - eles ficaram com o passaporte e eu tenho que ir buscá-lo na próxima segunda, com o visto colado. Poderei entrar com o pedido de cidadania já em dezembro do ano que vem!

6 comentários:

  1. Oi Raquel, aqui é melhor, a gente pode ler e comentar, mas é só uma opinião.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luciana!
    É verdade, no Multiply tem que ter conta, enquanto que no Blogger podemos entrar com a conta do Google. Vou postando aqui e ali, até resolver se encerro o do Multiply e fico só co este. Assisti ao vídeo 'Clandestinas' que você postou no teu blog, achei interessantíssimo! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Raquel, boa noite! Sou Vera - enfermeira generalista e meu marido cirurgiao buc-maxilo. Moramos em Valinhos - São Paulo e, a Noruega tem significado epecial para nós - passamo nossa lua-de-mel em 1998 e retornamos em 2001 (já estava grávida de cino meses de nossa primeira filha). Gostaria de parabenizá-la pelo seu blog e manter contato: veradetulio@yahoo.com.br. Um abraço, vera

    ResponderExcluir
  4. Sou enfermeira e moro em Valinhos/SP, a Noruega tem siginificado especial para nós...
    Nos casamos em 1998 e passamos a lua de mel em Oslo, Bergen. Voltaos em 2001 (já etava grávida de nossa primeira filha 5 meses. Parabenizo su blog e gostari de manter contato.
    veradetulio@yahoo.com.br . Um abraço, vera

    ResponderExcluir
  5. Hei amiguinha...gostei do novo blog...mais facil comentar e mais jeitoso...
    Nao sou muito de comentar, nao...mas, acompanho com carinho seu progresso, suas vitorias, suas viagens e sei que vc, mais do que ninguem, e uma brasileira de fibra e que merece tudo de bom que vc e seu amor almejam...
    Beijos, paz, saude e propseridade...

    ResponderExcluir
  6. Oi, Vera! Obrigada pelos comentários, sua lua-de-mel na Noruega deve ter sido maravilhosa.
    Kelly, obrigada por comentar! Parabéns pelo nascimento da sua filhinha! Tudo de bom para vocês também!

    ResponderExcluir