domingo, 27 de setembro de 2009

De volta

Não estava com ânimo para escrever por causa da perda do vovô, mas também por que estou com coisas da escola para fazer, trabalho, sem falar no apartamento que ainda precisa de muita organização. Estou contente por ter uma vida tão agitada, por que parece que não penso tanto no Brasil e na distância. Queremos ir visitar o mais rápido possível, mas não acho que será para este ano.

Hoje passei por um apuro que quase estragou meu final de semana. Meu marido está viajando, então estou sozinha. Por volta das 20hs30, fui levar o lixo para fora e não me dei conta de que tinha que levar o cartão de acesso à porta interna do edifício para poder entrar de novo. Esperei para ver se alguém entrava ou saía para eu aproveitar a porta aberta, mas nada. Lembrei da escada de incêndio (imagine, ter que usar a escada 1 mês depois de ter me mudado), mas eu não consegui alcançá-la por estar alta demais. Chovia, fazia frio e eu sem jaqueta. Tentei tocar a campainha dos vizinhos, mas ninguém respondeu. Já estava me preparando para ter que passar algumas horas na porta do prédio esperando alguém chegar, mas felizmente esperei só uns 20 minutos. Agora aprendi que tenho que fazer com o meu cartão da porta  o mesmo que dizia aquele comercial de cartão de crédito: "Não saia de casa sem ele"...

Hoje passei boa parte do dia escrevendo uma redação para o curso de língua espanhola. Aliás, para quem quer aprender um pouquinho de espanhol, a Universidade produziu alguns vídeos de pronúncia, gramática e história. Os professores que lecionam nos vídeos também são meus professores na faculdade. Alguns links:

http://multimedie.adm.ntnu.no/mediasite/SilverlightPlayer/Default.aspx?peid=e125b768357b41e3b5e2349c98bb7402 Este é um vídeo de pronúncia com a Celia, que é espanhola.

http://multimedie.adm.ntnu.no/mediasite/SilverlightPlayer/Default.aspx?peid=45b759efb62643489ca1743d33816748 Este é de gramática.

http://multimedie.adm.ntnu.no/mediasite/viewer/?peid=da84a8ff-172f-4d6c-a4b7-b7ed8930b57c Este fala da revolução cubana e de Che Guevara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário