sexta-feira, 31 de julho de 2009

Férias Dia 5

Terça, 14 de julho:

Acordamos debaixo de chuva, empacotamos tudo no carro e resolvemos ir de volta para Valldal, pois queríamos lavar nossas roupas. No caminho, conseguimos achar um lugar legal para tomar café da manhã:

Chegando em Valldal, o sol apareceu de repente e a temperatura aumentou. Aproveitamos para colocar a barraca, cadeiras e sapatos para secar. Tivemos que esperar horas para lavar e secar as roupas, mas foi um bom descanso depois do estresse da noite chuvosa. Voltamos para Ålesund para ver um pouco mais da cidade, mas não sem antes experimentar os produtos mais famosos de Valldal:

Morangos e cerejas silvestres. Gostei mais das cerejas do que dos morangos

Em Ålesund, tivemos tempo de ver um museu sobre o estilo arquitetônico art nouveau. Um terrível incêndio destruiu a cidade em 1904, e ela foi quase que toda reconstruída neste estilo. Algumas fotos de Ålesund:

Jantamos em um restaurante que servia comida árabe, experimentei falafel e meu marido experimentou hommus. Passeando pela cidade, encontrei algo brasileiríssimo para vender:

O par mais simples custava a bagatela de 229 coroas, cerca de 76 reais!

Seguimos viagem de volta a Molde, onde acampamos no mesmo lugar de antes. Desta vez a chuva nos deu um merecido descanso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário