terça-feira, 30 de junho de 2009

Talar du svenska?

Sexta-feira passada minha chefe me ligou perguntando se eu queria trabalhar algumas horas extras num município vizinho a Trondheim na sexta e na segunda. Eu respondi que não poderia na sexta, mas que na segunda, tudo bem (para garantir o financiamento das minhas férias, aceitei as horas extras sem pestanejar). Então ontem, depois de ter trabalhado 7 horas em Trondheim, dirigi para o município vizinho e fui me encontrar com o meu colega de trabalho. Ao encontrá-lo, achei estranho eu não entender tudo o que ele falava. Depois fiquei sabendo que ele é sueco. Eu, que pensava que norueguês, sueco e dinamarquês eram muito parecidos, me enganei redondamente. Quando eu comecei a dirigir, percebi que estávamos nos afastando do município onde eu pensei que iríamos trabalhar. De repente, me vi cercada de florestas, e o município foi ficando cada vez mais distante. Resultado, dirigi mais que trabalhei, e ainda por cima conheci lugares turísticos muito bonitos. O tempo, para ajudar, estava maravilhoso. Cheguei em casa 5 horas depois, cansadíssima, mas valeu a pena.

Semana que vem vamos viajar e estou gravando Cds de músicas de verão para tocar no carro durante a viagem. Hoje fomos ver diversos artigos de camping como fogareiro, panelas, e amanhã começaremos a fazer as mochilas. Faltam 3 dias para as nossas merecidas férias!

Um comentário: