quarta-feira, 27 de maio de 2009

Férias! :D

Ontem fiz minha última prova, a de Civilização inglesa e americana. Usei 5 das 6 horas disponíveis para escrever muito. Na primeira parte, tive que escrever as definições dos termos "capital punishment" (pena de morte), "climate change" (mudanças climáticas), "2nd amendment" (segunda emenda) e "affirmative actions" (ações afirmativas) e explicar por que eles têm importância no contexto das suas civilizações. Na segunda parte da prova, tive que escrever uma redação sobre o sistema eleitoral dos dois países e explicar por que alguns críticos dizem que eles não são democráticos e proporcionais. Na terceira parte, para minha alegria e satisfação, tive que escrever uma redação sobre os afro-americanos e discutir se o sonho de Martin Luther King foi realizado. Era tudo o que eu queria, um tema falando exatamente sobre o que eu escrevi no meu trabalho de civilização! As notas começam a ser divulgadas dia 10 de junho. O jornal daqui publicou uma foto de um dia de exames, foi no ginásio de esportes da universidade:

Domingo fomos ao batizado da filha dos nossos amigos e padrinhos de casamento. Meu marido fez um bolo para ser servido durante o café (na casa dos avós da menininha) depois do almoço (em um restaurante). Eu aprendi a fazer rosinhas de marzipã, e olha o resultado:

O bolo fez muito sucesso todos queriam a receita. É um bolo de bolachas Oreo, depois eu coloco a receita no blog. Quando chegamos à casa dos avós da menina para entregar o bolo antes ir para a igreja, a casa estava toda preparada, com flores e bandeira da Noruega hasteada:

O dia estava maravilhoso e a igreja era bem antiga e ficava num lugar que tinha vista para a cidade toda:

Havstein kirke

Para meu espanto e surpresa, o padre começou a explicar que o primeiro salmo da cerimônia seria um salmo originário do Brasil, e que o primeiro verso do salmo seria cantado em português! Não sei explicar o que foi ouvir toda a congregação, mais o padre cantando no meu idioma (cantaram muito bem por sinal!)

"Cantai ao Senhor um cântico novo, cantai ao senhor um cântico novo..."

Além da filha dos nossos amigos, havia mais 5 menininhas que seriam batizadas. A cerimônia foi muito bonita, no final o padre erguia cada bebezinho e desejava as boas vindas, e todos aplaudiam. Foi um dia muito especial.

Um comentário: