sexta-feira, 29 de maio de 2009

Bolo de Oreo

Description:
Atendendo a pedidos, vou postar a receita do bolo que meu marido fez para o batizado da filha de nossos amigos. Como esta receita é daqui da Noruega, pode ser que as medidas não sejam as mesmas dos ingredientes do Brasil, mas espero que dê certo para quem tentar fazer o bolo. É um bolo trabalhoso e um pouquinho caro, portanto é apropriado para ocasiões especiais.

Ingredients:
1 caixinha de queijo cremoso Philadelphia Classic (200g)
1 caixinha de creme de leite que bate chantilly (mais ou menos 330 ml)
250 ml de açúcar de confeiteiro
450 g de bolachas Oreo
100 gr de manteiga derretida
2,5 colheres de sopa de açúcar
1 pacote de pó para mousse de chocolate (não sei de existe pó para mousse no Brasil)

Directions:
Coloque 100 gr das bolachas Oreo em uma tigela e quebre-as de forma grosseira em pedaços pequenos. Reserve. Estes pedaços serão usados na montagem do bolo.

Base do bolo:

Coloque as outras 350 g das bolachas em um saco plástico e triture-as bem até que elas virem migalhas (pode-se usar rolo de macarrão ou o cabo de uma faca para triturá-las).
Coloque as migalhas em uma tigela e adicione a manteiga derretida. Misture tudo muito bem. Despeje esta mistura em uma fôrma para bolo redonda de 24 cm de diâmetro. Espalhe a mistura igualmente sobre a fôrma e pressione muito bem.

Primeiro recheio:

Misture o queijo cremoso e o açúcar de confeiteiro na batedeira ou com um mixer até a massa ficar aerada e cremosa. Em uma outra tigela, bata o creme de leite com o açúcar até obter um chantilly. Misture metade do chantilly com o creme de queijo cremoso. Reserve a outra metade do chantilly e guarde na geladeira (será usado na montagem do bolo). Distribua o creme de queijo misturado com o chantilly sobre a base do bolo e espalhe metade das bolachas quebradas que estavam reservadas por cima do creme. Leve o bolo à geladeira e deixe-o gelar por 30 minutos.

Segundo recheio:

Prepare o mousse de chocolate de pacote conforme as instruções. Misture a outra metade das bolachas quebradas com o mousse. Retire o bolo da geladeira, espalhe o mousse sobre ele e coloque-o de volta na geladeira por mais 1 hora.

Antes de servir:

Espalhe o chantilly reservado sobre a camada de mousse, e enfeite o bolo com mais pedaços de bolachas, chocolate derretido em banho-maria ou outro tipo de decoração. O bolo fica mais firme e saboroso se for preparado na véspera e ficar na geladeira até a hora de servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário